O que você diz

11 respostas
kaabah

Olá juggers…

Estava em um curso ontem quando estava com uma dúvida sobre eficiência de Stored Procedures. Falei que uma vez retirei a logica da camada de dados e e coloquei na camada de negócio e obtive um ganho de performance incrível, isso usando Java. Só que o professor entendeu errado. Antes de eu concluir minha pergunta, ele disse “Lógico que vai ficar mais lento, é Java…”

O que você diz em situações como essas?? :lol:

11 Respostas

J

Concorda, claro! Nunca discorde de seu professor, pelo menos não antes de você ter passado.

kaabah

é curso… huahuahuahuahu… não preciso de passar!! huahuahuahu :lol:

Mantu

Então conteste ele! Demorô!!!

kaabah

Pois é… como você contestaria? :roll:

zepunk

Olá, acho que o próprio mercado já é capaz de contestar seu professor, como uma linguágem que só tem ganhado mercado, onde tem oferecido soluções eficientes de uma forma educada poderia ter uma performance lenta ? algo de estranho deve ter.
Muitos programadores dizem para tomar cuidado, pois dependendo da forma com que se usa as stored procedures, vão começa espalhar sua lógica de negócio, ora no banco, ora na aplicação. Então esse ponto deve ser olhado com carinho.
e se vc não precisa passar, conteste o professor mesmo…

Mantu

“Olha, caríssimo professor, acho que o senhor entendeu errado o que eu disse. Eu disse que ficou mais rápido, e não mais lerdo. Foi uma constatação empírica: Fui lá, tirei a lógica da SP da camada de dados, coloquei-a na lógica de negócio, e então ficou melhor a performance”
Simples assim

kaabah

:lol: :lol: :lol: … boa contestação Mantu… hehheheheheh

E outra também, ontem um cara veio me falar que java é muito bagunçado porque têm muitas IDEs… Detalhe: ele trabalha com .NET
Basta escolher uma né?

Simples assim.

Mantu

Esse cara simplesmente não sabe do que ele está falando…
Então, se for assim, ele deve deixar de comer arroz e feijão, pois existem muitas marcas por aí… Talvez ele deva passar a se alimentar só de McDonalds… Porcaria igual não existe…

J

Na boa? Não gaste seu tempo… O curso deve ser caro para você ficar defendendo o Java assim… Deixa seu professor continuar com as idéias dele, ele não vai mudar por sua causa, e ainda vai achar que você é garoto novo, que não sabe nada de banco.

Usar o argumento do mercado é outra bobagem, o mercado nunca escolhe o melhor mesmo, ele pode argumentar. O que é verdade.

peczenyj

Pior se o professor disser

“O uso do this é polêmico entre os desenvolvedores, alguns usam, outros não usam.”

J

kaabah:
:lol: :lol: :lol: … boa contestação Mantu… hehheheheheh

E outra também, ontem um cara veio me falar que java é muito bagunçado porque têm muitas IDEs… Detalhe: ele trabalha com .NET
Basta escolher uma né? Simples assim.

Existe diversas IDEs .NET, mas sem dúvida o Visual Studio é a melhor…

Quando ele falar isso, fala assim para ele:

– Deixa de ser garoto, em Java também é assim. Use o IntelliJ, você nem precisa se preocupar mais com IDE.

Ou melhor, concorde com ele e diga que amanha você vai começar a procurar emprego com .NET.

Criado 22 de novembro de 2006
Ultima resposta 22 de nov. de 2006
Respostas 11
Participantes 5