O que vocês acham de usar Macintosh?

Estava vendo no site oficial da Apple, que o Mac já vem com um code da SDK do Java embutido, em outras palavras, Java roda melhor em Macs do que em Linux e Windows em arquitetura x86 ou outra qualquer. Isso é fantástico, o problema é o preço dos bixin que ficam aqui um bom Mac por volta dos 4 mil pra lá.

Falei com um colega meu de trabalho e ele como tem acesso a vários modelos de Mac, ele me confirmou que o desempenho do Mac para Java e outros aplicativos é excelente.

Será que vale apena investir em um Mac? :wink:

Tive um powerbook G4 e, nossa, não fosse a insegurança que é andar com um laptop daquele porte por aí, eu não o teria vendido. É uma máquina e tanto, OSX é estabilíssimo e cheio de “eye-candies” que servem para entretê-lo nos momentos de tédio. Eu particularmente recomendo. Mas, se você estiver na dúvida, tenta investir em um Mac mini. :wink:

Eu tou usando um iBook G4 agora, e apesar do desempenho do Java ser otimo, algumas aplicacoes (erhm, Eclipse e sua SWT :() ficam meio devagar ou tem algumas esquisitices graficas.

De qualquer forma, eh o melhor sistema operacional para desktops e workstations que temos hoje em dia, de longe, entao vale a pena conferir nem que seja so pra passar raiva quando vc voltar pro Windows/Linux :mrgreen:

É verdade Daniel e cv! O Mac é uma ótima opção para trabalho, fazia tempo que eu tinha visto na época um G3, que era lançamento, hoje com esse dual G5, vixi a coisa pega.

O problema todo para mim é a burocracia para se ter um Mac aqui, devido aos impostos e tudo mais, fica caro trazer um Mac, mas no caso irei vê se acho umas boas opções no mercado.

O Macmini me pareceu atraente, além de ser bonito e diferente, acho que a potência dele ta de bom tamanho.

Gostaria de ver um comparativo do JDK em várias plataformas, será que existe isso?

A mais rápido mesmo deve ser na Solaris, pois sendo da Sun eles querem que isso aconteça e até providenciam alguns parâmetros de linha de comando “Solaris only”.

Quanto à discussão de desktop, cada um usa o que achar melhor, mas espero que a idéia de Linux que vocês tenham não seja só aquela tela preta escrita login com o cursor piscando.

Ta de bom tamanho, sim, mas considere ja comprar um upgrade pra RAM dele logo de cara. O meu iBook com 256mb nao ta dando mta graca. Vou passar ele pra 1gb essa semana e ai a coisa melhora bastaaaaaante. :wink:

Nao acho que isso seja verdade - a JVM da Sun nao eh a unica que existe, e pelo que eu ouvi ate agora, a JVM da BEA funciona bem melhor do que a da Sun em sistemas Solaris quando a carga eh grande. O seu argumento tambem pode ser usado pra JVM da Apple - como a Apple eh dona tanto da JVM quanto do sistema operacional, ela pode fazer (e, de fato, fez) diversas acomodacoes pra coisa rodar mais rapido.

Nao, nao eh, e eu adoro meu desktop Linux com GNOME novinho, coisa e tal. Mas simplesmente nao da pra comparar com um Mac, e quem ja usou um Mac por mais de alguns dias sabe disso :wink: