O que vocês acham dessa vaga de emprego?

33 respostas
novato25

Requisitos:

Ter no mínimo 3 anos de experiência em desenvolvimento Java para Web.

Extremamente necessáro programar utilizando as metodologias TDD, DDD e BDD.

Conhecimento sobre Padrões de Projetos;

Ter utilizado banco de dados relacional Oracle ou SqlServer.

Conhecimento técnico em maven, SVN, GWT, Hibernate, Spring, construção de web services.

Saber trabalhar com Integração Contínua.

Desejável conhecimento em Ireport + jasper, flex e jsf.

Salário CLT: R$ 2000,00 (2 mil reais)

33 Respostas

Frantic_Avenger

Em que estado você está?
Parece muita coisa, sendo que como muitas vezes não usa nem metade e o salário não é muito alto para padrões RJ e SP.

novato25

para Recife

novato25

E sim, eles utilizam tudo isso.

LaercioPontin

Concordo com Frantic, e creio que mesmo para Recife esse salario é baixo!
Mas vai depender do seu nivel de conhecimento e capacidade.

L

Se usam tudo isso… então o salário é baixo…

L

Só faltou pedir que o candidato…consiga flutuar meditando

novato25

Na opinião de vocês, qual seria um salário justo para um profissional com este nível de conhecimento?

LaercioPontin

2700 - 3000 seria minimo na minha opinião!

LaercioPontin

Lembrando que se for um profissional com uma carga grande, e conhecimento.
Merece muito mais, o salario acima, é de um profissional regular a bom, e levando em conta o meu não conhecimento no mercado local! :lol:

luxu

só pelo tempo de experiência + metodologias ágeis no minimo 4 mil reais, axo.

romarcio

Também acho, além do tempo de experiencia. 3 anos para 2 mil… acho pouco.
Mas as vezes pode ser o salario inicial, referente aos 3 1°s meses, e depois pode aumentar.

ssh

Salário é baixo sim,

estou como estagiario em desenvolvimento pra web.

e tiro quase isso.

São Paulo

doravan

3 anos de experiência -> R$ 2000 :shock:

Em fortaleza, 2 anos de experiência java vc fatura R$ 4000, com 3 anos vai pra R$ 5000

tá ridícula a vaga, se contratarem alguém, vai ser um zé ruela.

Marcio_Nogueira

Acho que R$ 4.000,00 para iniciar as atividades seria baixo diante de tanta exicência. :wink:

renanreismartins

TDD, DDD, integração continua, dificil encontrar um profissional bom nessas técnicas… hoje em dia…

pedir esses requisitos e oferecer esse salario, com ctza qm montou a descrição da vaga nem sabe oque é isso… deve ter achado bonito o nome e colocou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

josenaldo

Na verdade a vaga não tem tanta coisa assim não. Ela mostra um perfil que é raro no mercado.

Provavelmente isso é pra trabalhar em projeto que está rodando com essas tecnologias/metodologias.

O tempo exigido, em relação ao salário, está um pouco baixo em relação a sul e sudeste, mas em relação ao nordeste, a diferença não é tanta. Não sei como anda recife hoje, mas há uns três anos atrás, estava pagando 2500, 3000 por uma vaga dessas.

F

Não sei porque mas acho que quem se sai bem são os analistas, quanto será que ganha uma analista nessa empresa??Nessa perspectiva, vejo que um analista deveria ganhar MAIS e provavelmente estudar menos :lol: :lol: :lol: :lol:

maior_abandonado

quanto aos requisitos, assumindo que a vaga é para um pleno não vi nenhum absurdo… é moderadamente bastante coisa se considerarmos que querem que o candidato conheça bem e tenha experiencia com isso tudo, mas não é nenhum absurdo (seria o perfil de um pleno assim que ja é pleno a algum tempo, não alguém que passou de jr para pl a pouco tempo).

agora o salario… bom aqui em sp isso é o valor de um júnior em inicio de carreira(ja vi vaga de junior se não me engano no uol pagando coisa de 3k), mesmo no nordeste me parece um valor baixo…

von.juliano

Concordo. Conheço vários “seniors” que nunca nem ao menos ouviram falar em DDD, e os que ouviram nunca foram atrás pra ver o que é. Programam a 10 anos baseado em modelo anêmico, e assim vão continuar.

Só por ter um básico desse conhecimento, já vale muito mais do que o oferecido.

acazsouza

Que vaga de emprego ridícula, 4/5 mil pra cima isso aí…

F

Acho que ter um conhecimento" básico "não pode garantir vaga alguma. Fazem seis meses que trabalhei em um empresa que não conseguia profissionais que dominasem JSF.
Me lembro de ter me assustado, pois pelo que via muita gente dizia e diz desenvolver bem com JSF. Porém, foi justamente aquilo que o gerente havia me falado, a grande maioria dos desenvolvedores tem um conhecimento bem superficial, mesmo aqueles que se consideram mais experientes. Aprendem o feijão com arroz, quando na realidade às exigências do mercado são bem outras.

von.juliano

fabioEM:
Acho que ter um conhecimento" básico "não pode garantir vaga alguma. Fazem seis meses que trabalhei em um empresa que não conseguia profissionais que dominasem JSF.
Me lembro de ter me assustado, pois pelo que via muita gente dizia e diz desenvolver bem com JSF. Porém, foi justamente aquilo que o gerente havia me falado, a grande maioria dos desenvolvedores tem um conhecimento bem superficial, mesmo aqueles que se consideram mais experientes. Aprendem o feijão com arroz, quando na realidade às exigências do mercado são bem outras.

Tem razão. Toda vez que precisa contratar alguém aqui, sempre tem umas 8 reprovações antes de achar alguém, os candidatos tem anos de experiência, mas é experiência acumulada, de usar uma ferramenta por tempos sem aprender como ela funciona ou mesmo a melhor forma de utilizá-la. As pessoas associam experiência muito mais ao tempo e muito menos ao conhecimento.

fracassado

Requisitos:

Ter no mínimo 3 anos de experiência em desenvolvimento Java para Web.

Extremamente necessáro programar utilizando as metodologias TDD, DDD e BDD.

Conhecimento sobre Padrões de Projetos;

Ter utilizado banco de dados relacional Oracle ou SqlServer.

Conhecimento técnico em maven, SVN, GWT, Hibernate, Spring, construção de web services.

Saber trabalhar com Integração Contínua.

Desejável conhecimento em Ireport + jasper, flex e jsf.

Salário CLT: R$ 2000,00 (2 mil reais) </blockquote>

Que lixo, eu responderia para o empregador explorador: “por esse valor não vou na sua empresa nem para mijar em tua privada!”

F

fracassado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sem falar que

construção de web services
, significa DOMINAR bem o conceito de SOAP, coisa que poucos, POUCOS MESMO MANJAM!! Digo por ter passado por isso.

fracassado

fracassado
Sem falar que

, significa DOMINAR bem o conceito de SOAP, coisa que poucos, POUCOS MESMO MANJAM!! Digo por ter passado por isso.

Pois é meu amigo, não podemos ser feitos de trouxa. Esse valor é ridículo para os requisitos da vaga… Foi bom o amigo do tópico ter perguntado isso para saber que essa é uma porcaria.

Se todos pesquisassem, pedissem opinião sobre salários, nossa classe estaria mais valorizada e os analistas/programados etc não aceitariam valores baixos como esse, que incentiva a exploração e protituição da nossa área.

Marcio_Nogueira

Infelizmente, é uma prática normal exigir muito e pagar pouco.
Durante a entrevista se posicione em relação a proposta da empresa, deixe claro sua posição, não aceite se não quizer. :wink:

Alexandre_Saudate

fabioEM:
fracassado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sem falar que

Ahmn… então. SOAP e web services não são sinônimos, tá?

(Precisava falar).

Hebert_Coelho

Acho q eles estão querendo contratar um Pleno com valor de Júnior. Isso sim! -_-’’

A

Acho um anúncio deste tipo um absurdo enquanto Analista Programador… Mas aquela questão né, a empresa quer baixíssimos custos pra ter uma lucratividade mais
alto (tá certa ela), logo, eles jogam a isca, é fisgado quem quiser… Contudo, no meu caso, anos de dedicação e etc, se eu recebesse um e-mail desse eu responderia: “Sim eu aceito sim fazer home office dedicando 1 a no máximo duas horas por dia à noite… Quando
vai ser a entrevista?”…

F

Na verdade, acredito que não,veja as definições de cada um:
Web service é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_service
SOAP, originado do acrônimo inglês Simple Object Access Protocol, e em português Protocolo Simples de Acesso a Objetos, é um protocolo para troca de informações estruturadas em uma plataforma descentralizada e distribuída.
http://pt.wikipedia.org/wiki/SOAP

Portanto, a definição de Web service representa o conceito em si,ou seja, retirando da citação acima: “é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes”.
SOAP é o termo usado para um tipo de protocolo específico, amanhã, quem sabe, poderá haver outro.
Claro, na real, quando estamos desenvolvendo consideramos tudo igual :wink:

andreiribas

É uma cilada bino!

Ssimplesmente ridícula essas propostas, e o pior de tudo é que também já recebi propostas parecidas de uma consultoria 3 LETRINHAS (na verdade tinha mais letrinhas, mas o estilo de gerenciamento é o mesmo) daqui de ctba.

E isso depois de eu ter passado minha pretensão salarial por email e telefone.

A mulherzinha do RH recebeu um email nada agradável após a minha perda de tempo indo fazer a entrevista.

Alexandre_Saudate

fabioEM:

fabioEM wrote:
fracassado
Sem falar que

Ahmn… então. SOAP e web services não são sinônimos, tá?

(Precisava falar).

Na verdade, acredito que não,veja as definições de cada um:
Web service é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Web_service
SOAP, originado do acrônimo inglês Simple Object Access Protocol, e em português Protocolo Simples de Acesso a Objetos, é um protocolo para troca de informações estruturadas em uma plataforma descentralizada e distribuída.
http://pt.wikipedia.org/wiki/SOAP

Portanto, a definição de Web service representa o conceito em si,ou seja, retirando da citação acima: “é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes”.
SOAP é o termo usado para um tipo de protocolo específico, amanhã, quem sabe, poderá haver outro.
Claro, na real, quando estamos desenvolvendo consideramos tudo igual :wink:

Tem certeza que prestou atenção no q eu escreví e no que você escreveu?

Eu não falo coisas aleatoriamente, eu sei do que estou falando. E um web service é uma definição muito, mas muito ampla MESMO, pra ser resumida só a SOAP :wink:

F

Seu questionamento está ai

E como penso e lí não são sinônimos. Protocolos mudam, se criam novos para serem adaptados a um conceito.
Respondendo sua pergunta, sim costumo prestar atenção no que escrevo.

Criado 27 de outubro de 2011
Ultima resposta 28 de out. de 2011
Respostas 33
Participantes 20