O que voçês acham desse curso?

6 respostas
Danuzio_Oliveira

Bom, na verdade quero mesmo é ciência da computação. Entretanto estou na pressa de ganhar algum $$$. Vi esse curso em uma instituição aqui de Fortaleza, o mesmo tem quase 800H/A em um período de 3 semestres. Terminando um desses ( técnico em programação? ) dá pra ganhar quanto como estagiário? E depois de conseguir alguma experiência terei acesso a um salário mais atraente, digamos como alguém que fez um curso de graduação? Aí abaixo segue a grade curricular do mesmo.

• CURSO SEQ.COMPLEM. ESTUDOS COM DESTINAÇÃO COLETIVA EM SIST.INFORM.EM JAVA

1º Semestre Letivo
ÉTICA - 20H/A

INGLÊS INSTRUMENTAL - 40H/A

INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - 40H/A

LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - 80H/A

MATEMÁTICA - 80H/A

2º Semestre Letivo
DISPOSITIVOS MÓVEIS - 40H/A

Pré-Requisito: LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

INTERFACE WEB - 40H/A

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - 60H/A

Pré-Requisito: INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

PROGRAMAÇÃO ORIENTADA PARA OBJETOS COM JAVA - 80H/A

PROJETO DE PROTAGONISMO JUVENIL - 40H/A

3º Semestre Letivo
DESENVOLVIMENTO JAVA EE EJB - 60H/A

Pré-Requisito: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA PARA OBJETOS COM JAVA

DESENVOLVIMENTO JAVA EE WEB - 60H/A

Pré-Requisito: INTERFACE WEB

PROJ. E ARQUITET. DE SIST. ORIENTADOS PARA OBJETOS - 60H/A

Pré-Requisito: PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO DE CONCLUSÃO DE CURSO - 80H/A

Pré-Requisito: PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

6 Respostas

pissurno

oportunidade como estagiario vc so consegue quando esta cursando algo.
Tipo quando vc se forma acaba o estagio entendeu?
O que rola fazer se vc quizer ganhar uma grana logo é o seguinte fazer esse curso ficar fera logo e ir atras de estagios durante o curso e apos ja tentar arrumar alguma empresa que te contrate, mas mesmo assim acho meio arriscado pois pelo menos na região onde trabalho eles acabam exigindo uma graduação em nivel superior, pos, mestrados, certificações etc…

Mas cara ve ai o que vc acha melhor e o que mais compensa é vai na luta oque não pode é ficar parado…

blz

flw :slight_smile:

marciofermino

Voce pode estar acessanto tb para ter uma idéia:

Javabuntu

é um curso bem técnico, agora depende da região pra saber faixas salariais… se aproveitar bem o curso… tirar uma SCJP dá pra entrar ai pelos 1.8 K…

jingle

Curso parece ser bom…

mas vamos tomar um cuidado ai povo.

“O que voçês acham desse curso?”

dai é dose.

Danuzio_Oliveira

Então Javabuntu, a região é aqui no Ceará, mais precisamente em Fortaleza. Esses 1.8 K é logo após o término do curso ( se bem aproveitado… e com a certificação… ) ou tu já está levando em conta também algum tempo de experiência na área?

…mas vamos tomar um cuidado ai povo.

“O que voçês acham desse curso?”

dai é dose.

Então jingle, não entendi o que vc quis dizer!

1. Cuidado com o quê? Com o curso(s)? Com o assunto do tópico? …?
  2. O que vc quis dizer com “dai é dose”?
    …Vlw

É mais ou menos isso que quero fazer. Cursar o mesmo e enquanto isso arrumar qualquer estágio na área. Ter um bom aproveitamento no curso, e, após o término e se possível antes de terminá-lo tirar alguma(s) certificação(ões), isso na medida do possível é óbvio. O cerne da questão é se com um curso desse, com algumas certificações, e depois de alguma experiência na área, experiência essa que comprove também eficiência profissional, se após essas medidas meu salário estará em nível com profissionais que sejam graduados em ciência da computação ou áreas afins. Agradeço as considerações pissurno Abraço.

Grato a todos que postaram e aos que continuarem postando…

W

se tu tá na pressa mesmo então faz o curso a grade é boa se dedica ao curso e depois tira uma certificação, se tu ainda não intender nada de programação não vai ser muito facil arrnjar um estágio na area, mesmo que arranje manter o mesmo sem conhecimento deve ser um problema… agora se tu já programa então tá tranquilo, e depois é claro tira logo de cara uma SCJP ,que da pra tirar uns 1.8 conheci gente que tirou até 2,800 so com tecnico porem eles eram muito experientes em java pra web, com faculdade aqui na minha cidade, seu salário base é de 3,300 R$ , eu tou no 7° periodo da facul e ja da pra tirar mais que a metade desse salario de graduado…

agora lembra curso tecnico nem de longe substitui faculdade, porem no tecnico você vai ter um retorno de $ mais rapido e vai aprender uma especialidade, na faculdade é mais generico o aprendizado, voce que escolhe alguma coisa e corre atras se quizer trampar como programador…

Criado 27 de março de 2008
Ultima resposta 28 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 6