O que vocês acham disto?

Eu estou começando com Java, leia-se sem experiência profissional, pois já conheço bastante de tanto estudar mas nunca trabalhei, outro dia eu entrei neste site e fiquei assustado, deem uma olhada:

http://www.querotrabalharcomjava.com.br/

essa é a unica saida para um iniciante? Para mim isso não passa de exploração, eu to certo em achar isso? Por favor opinem, a opinião de vocês vai ajudar muito na minha decisão.

Obs.: ------------------------------------------------E-D-I-T-A-D-O----------------------------------------------------------------…se alguém conhecer uma empresa que trabalha com JAVA disposta a investir em alguem sem experiência, por favor me avise. :smiley:

Se alguem quiser dar uma olhada no meu currículo: http://www.mwbrito.rg.com.br/

Marcos,

não é a melhor maneira.
o ideal é que você consiga um estagio em uma empresa que queira seu desenvolvimento, que realmente muitas vezes é difícil arrumar em java.

para ajudar com sua experiência em java tente entrar em algum projeto opensource e se dedicar de coração a ele.

não sei se sou privilegiado ou tenho sorte por que pra mim o mercado (pelo menos em São Paulo) tem mais demanda do que profissionais
até gente ruim está faltando no mercado

um problema também é que você tem que se valorizar uma das coisas que acabam com nossa área são pessoas que aceitam qualquer oferta (mas isso é outra coisa)

e a ultima dica é que o importante não é o dinheiro e sim gostar do que se faz e fazer do melhor jeito possível (mesmo que seja ruim :smiley: mas vc deu o melhor) que o dinheiro vem como lucro natural do processo.

não me arrependo de ter insistido em Java tenho 20 anos e trabalho em uma grande empresa com um salário invejável, mas nunca foi o dinheiro minha motivação

flw

Bom, quanto ao seu curriculo só algumas observações

Objetivo profissional é o que você almeja, não coloco isso no meu curriculo, mas poderia por um texto bem elaborado ali pode ser interessante.

Nas suas experiencias profissionais coloque quais eram suas atribuições, o que você fazia la e tire seu cargo uma empresa tem que te contratar pelas suas responsabilidades e qualificações, não pelo seu status.

e a ultima dica entre no site www.curriculum.com.br
é muito bom ele monta um curriculo pra você apartir de uma especie de entrevista.

[quote=olhaomarcosaqui]Eu estou começando com Java, leia-se sem experiência profissional, pois já conheço bastante de tanto estudar mas nunca trabalhei, outro dia eu entrei neste site e fiquei assustado, deem uma olhada:

essa é a unica saida para um iniciante? Para mim isso não passa de exploração, eu to certo em achar isso? Por favor opinem, a opinião de vocês vai ajudar muito na minha decisão.

Obs.: Infelizmente estou começando a trabalhar com VB.NET :cry: , e o pior, com um salário de R$ 900,00 sem benefícios…se alguém conhecer uma empresa que trabalha com JAVA disposta a investir em alguem sem experiência, por favor me avise. :smiley:

Se alguem quiser dar uma olhada no meu currículo: http://www.mwbrito.rg.com.br/[/quote]

Primeira coisa, e importante.

Não se deixe levar pela opinião dos outros, aqui muitas pessoas vão dizer a você que só existe Java no mundo e que é a linguagem mais perfeita que existe.

Qual o problema de se trabalhar com .NET? Cite pra mim 5 motivos de conhecimento SEU para não achar uma boa.

Comece como todos, acho que a maioria assim como eu, estagiário, quando comecei a trabalhar ganhava R$828,00.

Atualmente trabalho com C# e Java, posso dizer que ambas são ótimas linguagens.

[quote=olhaomarcosaqui]Eu estou começando com Java, leia-se sem experiência profissional, pois já conheço bastante de tanto estudar mas nunca trabalhei, outro dia eu entrei neste site e fiquei assustado, deem uma olhada:

Obs.: Infelizmente estou começando a trabalhar com VB.NET :cry: , e o pior, com um salário de R$ 900,00 sem benefícios…se alguém conhecer uma empresa que trabalha com JAVA disposta a investir em alguem sem experiência, por favor me avise. :smiley:

Se alguem quiser dar uma olhada no meu currículo: http://www.mwbrito.rg.com.br/[/quote]

Eu não vejo a proposta acima com maus olhos. Trabalhar em um projeto Open Source pode te colocar muito mais experiência do que você vai conseguir penando em uma empresa pequena. Muita gente boa se fez na vida assim.

Mas não conheço os projetos em questão. Só preste atenção na forma como você entrega o seu código. A garantia de que o seu trabalho vai ser publicado em GPL é uma segurança considerável pra muita gente. E orgulho também! só fica de ohlo na forma de trabalho.

Eu pessoalmente tenho muitos e muitos anos de experiência com Java e Programação Orientada a Objetos (18 anos de OO e 12 de Java) e já entrei em projeto Open Source só pra aprender mais.

Se eu fosse contratar alguém para trabalhar com Java, não consideraria a experiência do tal querotrabalharcomjava.com como válida.

E também não gostaria de trabalhar com alguém cuja experiência fosse somente essa.

A sim. Eu já contratei muita gente para trabalhar com Java. Eu veria com bons olhos alguém que tivesse experiência em trabalho em projeto Open Source de porte. O que importa é a profundidade no trabalho.

[quote=ddduran] não sei se sou privilegiado ou tenho sorte por que pra mim o mercado (pelo menos em São Paulo) tem mais demanda do que profissionais
até gente ruim está faltando no mercado [/quote]

acho então que estou procurando nos lugares errados, só pode, ouço isso direto e até agora nada !

acho que eu me expressei mal, pois achei o salário bom pra iniciante, afinal tem que se começar de algum jeito né, o meu problema é por ser com .NET mesmo :?

eu não tenho nenhum problema com .NET, acho uma plataforma interessante e tal, o meu problema é que fico com a sensação de tempo perdido, pois sempre me dediquei muito mais a Java.

Com certeza qualquer experiência é melhor que nenhuma, mas eu pelo menos fico com a mesma impressão do gcobr, esse projeto em especial fica meio estranho, algo como uma experiência comprada, até onde ela pode ser considerada valida?

obrigado a todos pelas opiniões.

Blz?

Em relação ao seu comentário

O desenvolvimento de projetos open source é valido sim! Quer alguns exemplos de projetos open source reconhecidos?

• Eclipse
  • NetBeans
  • Tomcat (repositório web)
  • JBoss (repositório EJB)
  • Hibernate (que foi utilizado como “base” da especificação do JPA, incorporado ao java 5)
    OBS: ouvi dizer que a Sun contrataram os desenvolvedores do Hibernate para auxiliarem na criação da JPA - se alguém pudeer confirmar essa informação agradeço…

Resumindo…é válido sim desenvolver projetos open source. tanto para crescimento no conhecimento quando para fortalecer a filosofia de software livre.

Acho que, se você estiver interessado em fazer este curso, procure obter referências de alguém que já o tenha cursado. Procure ligar para a empresa e se informar sobre o quê, efetivamente, você vai pagar.
Às vezes o preço pode até parecer alto à primeira vista, mas também pode te trazer alguns outros benefícios, como novos contatos que te indiquem um emprego melhor.

faça bem oq precisa fazer hoje, se hoje vc trabalha com .net então estude e faça da melhor forma possivel ,se amanha precisar trabalhar com java, php ou ruby, faça a mesma coisa, você nunca vai perder tempo aprendendo coisas…, nem sempre podemos trabalhar com a linguagem que gostamos mais…

Oi thiagomont, eu sei dá importância que projetos open source tem, só não sei se este em especial seria tão relevante a ponto de pagar aquele valor, ainda estou pensando, mas acho que vou acabar ficando com o projeto que o Kenobi esta começando aqui no GUJ, pelo nível do pessoal que vai participar, vai ser até melhor, sem falar que não não é pago $$$

[quote=mchiareli]faça bem oq precisa fazer hoje, se hoje vc trabalha com .net então estude e faça da melhor forma possivel ,se amanha precisar trabalhar com java, php ou ruby, faça a mesma coisa, você nunca vai perder tempo aprendendo coisas…, nem sempre podemos trabalhar com a linguagem que gostamos mais…
[/quote]

é o que eu estou fazendo :smiley: , se eu estou trabalhando com .NET, que eu seja o melhor kkkkk

blz, olhaomarcosaqui ?

Realmente existem N projetos open source…não me referi apenas ao que vc indicou no site, mas de uma forma bem mais ampla, ok? Por isso citei os outros exemplos…

Tenho certeza que o projeto que irá participar terá um grupo muito bom aqui do GUJ que irá auxiliar seu desenvolvimento profissional da mesma forma que ajuda com minhas dúvidas…

t+

O que importa não e linguagem que vc va trabalhar, todas elas tem seus pontos fortes e fracos.
o que importa é vc estar no topo da onda!!! que ao ver hoje o topo é java e .net,
porem tem novas linguagens aparecendo por ai fique atento
Na nossa area as coisas mudam muito rapido. esse é o seu diferencial para o mercado.
Vc ja leu alguma coisa para Ruby, flex. javaFX, etc…
eu diria que daqui poucos meses havera uma enorme demanda para esse profissional.

fique ligado nas tendencias.

Marcos, eu sou um dos supervisores do www.querotrabalharcomjava.com.br e queria tirar essa sua impressão negativa.

A ideia do projeto é ser tipo uma “assessoria avançada de Java”, com uma metodologia de ensino não tradicional. Você ja deve ter ouvido a frase “você só aprende mesmo quando começa a trabalhar”, pois essa é a ideia, fazer você trabalhar para aprender.

Enquanto você esta desenvolvendo, as duvidas/problemas aparecem e é ai que entra o seu investimento. Temos canais de atendimento para te dar um suporte, incusive com ferramentas de gerenciamento remoto para mostrar na sua tela como as coisas devem ser feitas. E é isso que você esta pagando, o suporte. E ainda tem a vantagem de que tudo que você desenvolver faz parte de um projeto real, que pode servir de comprovante de experiência ou ser aproveitado em outros projetos seus (é tudo GPL).

Os cursos tradicionais tem uma abordagem de passar conteudo, e eles atingem isso, eu que o diga pois também sou instrutor de Java. Já o nosso projeto é aproveitar esse conteudo para a prática. Seria o próximo passo depois do treinamento tradicional.

Eu sou entusiasta do OpenSource e acho que você deve sim participar de projetos abertos, eles te agregam muita coisa e com certeza você também vai ter o suporte da comunidade. A ideia deste post é so para você entender que não tem nada de exploração, somente uma forma não tradicional de ensinar.

De qualquer forma, se quiser experimentar, tem um modulo inicial sem compromisso http://www.querotrabalharcomjava.com.br/app/inscrevase.jsp