O que vocês acham disto?

Eu estou começando com Java, leia-se sem experiência profissional, pois já conheço bastante de tanto estudar mas nunca trabalhei, outro dia eu entrei neste site e fiquei assustado, deem uma olhada:

http://www.querotrabalharcomjava.com.br/

essa é a unica saida para um iniciante? Para mim isso não passa de exploração, eu to certo em achar isso? Por favor opinem, a opinião de vocês vai ajudar muito na minha decisão.

Obs.: ------------------------------------------------E-D-I-T-A-D-O----------------------------------------------------------------…se alguém conhecer uma empresa que trabalha com JAVA disposta a investir em alguem sem experiência, por favor me avise. :smiley:

Se alguem quiser dar uma olhada no meu currículo: http://www.mwbrito.rg.com.br/

Marcos,

não é a melhor maneira.
o ideal é que você consiga um estagio em uma empresa que queira seu desenvolvimento, que realmente muitas vezes é difícil arrumar em java.

para ajudar com sua experiência em java tente entrar em algum projeto opensource e se dedicar de coração a ele.

não sei se sou privilegiado ou tenho sorte por que pra mim o mercado (pelo menos em São Paulo) tem mais demanda do que profissionais
até gente ruim está faltando no mercado

um problema também é que você tem que se valorizar uma das coisas que acabam com nossa área são pessoas que aceitam qualquer oferta (mas isso é outra coisa)

e a ultima dica é que o importante não é o dinheiro e sim gostar do que se faz e fazer do melhor jeito possível (mesmo que seja ruim :smiley: mas vc deu o melhor) que o dinheiro vem como lucro natural do processo.

não me arrependo de ter insistido em Java tenho 20 anos e trabalho em uma grande empresa com um salário invejável, mas nunca foi o dinheiro minha motivação

flw

Bom, quanto ao seu curriculo só algumas observações

Objetivo profissional é o que você almeja, não coloco isso no meu curriculo, mas poderia por um texto bem elaborado ali pode ser interessante.