Estou começando entrar para área de programação, estou fazendo um curso de java, mas encontro algumas dificuldades pelo caminho por ser um pouco lento em racicíonio e lógica, mas até que consigo tirar minhas dúvidas em casa fazendo exercícios sempre e tentando entender sozinho aquilo que não entendi na aula.
Na opinião de vocês, é possível uma pessoa que não tenha uma lógica muito boa e não ser muito bom em matemática se dar bem nessa área de programação?
O que vocês acham?
6 Respostas
lógica boa é essencial, todas as pessoas tem, voce deve estar tendo dificuldades em como a logica é aplicada na linguagem, basta continuar exercitando em pouco tempo voce chega lá.
matematica? nada a ver, a matematica envolvida na maioria dos softwares bem básicas e as complexas voce nao precisa aprender, basta utilizar.
lógica boa é essencial, todas as pessoas tem, voce deve estar tendo dificuldades em como a logica é aplicada na linguagem, basta continuar exercitando em pouco tempo voce chega lá.matematica? nada a ver, a matematica envolvida na maioria dos softwares bem básicas e as complexas voce nao precisa aprender, basta utilizar.
Eu até consigo entender a lógica aplicada no java, mas eu não tenho uma raciocínio rápido das coisas, demoro mais pra pegar quando o professor passa algum exercicio na sala de aula. Fico muito frustrado e quando chego em casa e tenho um tempo, demora um pokin, mas eu consigo fazer direitin ^^.
é plenamente possível se vc for trabalhar desenvolvendo esses sistemas comerciais da vida utilizando frameworks jah prontos…ou seja…pra 95% do mercado vc vai conseguir trabalhar tranquilo…
agora, quando vc começa a ir mais fundo, a matemática começa a ficar importantissima…dai se vc não é muito bom…não vai conseguir ir pra frente. Mais fundo que eu digo é usar teoria dos grafos, PD, fazer códigos otimizados etc…
mas eu sinceramente nunca vi um sistema comercial usar essas coisas…