O que vocês acham!?

5 respostas
W

Ja que minha sugestão de uma área voltada para jogos não foi muito visada… estou a por uma sugestão melhor quanto a isso…

Um forum “Projetos

isso mesmo.
Um local aonde todos poderão colocar Projetos Completos e Funcionais junto de seu codigo.

Como é uma comunidade… o certo é disponibilizar conhecimento a todos… e para isso ao postar seus projetos… tambem colocar o codigo deles.

[color=“red”]OBS.: Não sei como funcionaria o processo de armazenamento de arquivos, mas um projeto grande leva muitas classes e as vezes tem um codigo de mais de 1000 linhas. Como solução o jeito é armazenamento de arquivos no formato .java para que não haja problemas de engraçadinhos querendo passar virus, trojans, spywares, etc…[/color] :wink:

Opnem… Critiquem…

Na minha opnião é uma maneira bem útil de se conseguir conhecimento a partir dos projetos de outras pessoas.

5 Respostas

T

Muitas vezes olhar o código dos outros é a melhor forma de se aprender…

Principalmente quando estivermos falando de pequenos projetinhos para ensinar Frameworks (Struts, Faces, JPA, Hibernate,…) enfim…
Muitas vezes o pessoal que está começando com essas tecnologias tem N dificuldades com a configuração de ambiente, de Jars necessários, enfim…

Seria uma boa idéia esse Fórum… Apenas não sei como isso seria viável…
Talvez isso não fosse exatamente um Fórum, poderia ser um link aparte, no qual as pessoas baixariam os projetos e haveria um fórum para a discussão dos mesmos…

Sei lah… Idéias…

Valew galera…

W

“tiago_tikas”:
Muitas vezes olhar o código dos outros é a melhor forma de se aprender…

Principalmente quando estivermos falando de pequenos projetinhos para ensinar Frameworks (Struts, Faces, JPA, Hibernate,…) enfim…
Muitas vezes o pessoal que está começando com essas tecnologias tem N dificuldades com a configuração de ambiente, de Jars necessários, enfim…

Seria uma boa idéia esse Fórum… Apenas não sei como isso seria viável…
Talvez isso não fosse exatamente um Fórum, poderia ser um link aparte, no qual as pessoas baixariam os projetos e haveria um fórum para a discussão dos mesmos…

Sei lah… Idéias…

Valew galera…

o tal “forum” que falei te deixou uma duvida…
vou explicar de outra forma…

da mesma forma que existe os foruns:
[b]- Java Básico (Iniciantes)

• Java Avançado
  • Persistência
  • Java para a Web
  • Interface Gráfica
  • Dispositivos Móveis
  • etc…[/b]

criar uma forum destinado a Projetos
so que… neste forum habilitaria as pessoas uparem apenas arquivos .jar e .java.

Sendo assim seria obrigatório colocar o codigo ( arquivos.java ) do projeto.

Digo que uma área para isso seria uma excelente idéia, pois tem muita gente que aprende muito mais com um exemplo do que pesquisando… no caso seria os projetos…

vocês não acham!?

Sem contar que com o codigo dos projetos a gente aprende muito além do que queremos aprender…

É uma pena o forum não permitir abrir votação.

C

Nós não estamos bloqueando e nem proibindo nada, todas as suas sugestões e críticas estão sendo avaliadas. Antes mesmo de você falar sobre essa idéia, já havíamos pensado sobre isso antes. A idéia é criar tipo um wiki, onde os usuários cadastrados no portal (você por exemplo) ajudariam a manter esse wiki atualizado, hoje em dia isso existe aqui no portal, procure a seção “Almanaque Java”, porém ela é um pouco difícil de se manter.

Não se preocupe que todas as suas sugestões e críticas são avaliadas e discutidas, elas são de extrema importância para o nosso crescimento.

Aguarde só mais um pouco que dentro de algum tempo houverá mudanças por aqui.

W

Nós não estamos bloqueando e nem proibindo nada, todas as suas sugestões e críticas estão sendo avaliadas. Antes mesmo de você falar sobre essa idéia, já havíamos pensado sobre isso antes. A idéia é criar tipo um wiki, onde os usuários cadastrados no portal (você por exemplo) ajudariam a manter esse wiki atualizado, hoje em dia isso existe aqui no portal, procure a seção “Almanaque Java”, porém ela é um pouco difícil de se manter.

Não se preocupe que todas as suas sugestões e críticas são avaliadas e discutidas, elas são de extrema importância para o nosso crescimento.

O “almanaque java” num é completo, mas ajuda.
É um pouco complicado de entender o que você quer achar nele.

Para quem eu posso enviar algumas info para serem adicionadas no “almanaque java”?

Pode ter certeza que irei aguardar sim.

A questão da enquete seria pra ver o interesse das pessoas que participam do PJ, em adicionar uma nova área. Acho que isso so é permitido abrir aos moderadores… estou certo!? xD (" faz sentido ")

MisaelJavaPJ

“warcraft03”:
Ja que minha sugestão de uma área voltada para jogos não foi muito visada… estou a por uma sugestão melhor quanto a isso…

Um forum “Projetos

isso mesmo.
Um local aonde todos poderão colocar Projetos Completos e Funcionais junto de seu codigo.

Como é uma comunidade… o certo é disponibilizar conhecimento a todos… e para isso ao postar seus projetos… tambem colocar o codigo deles.

[color=“red”]OBS.: Não sei como funcionaria o processo de armazenamento de arquivos, mas um projeto grande leva muitas classes e as vezes tem um codigo de mais de 1000 linhas. Como solução o jeito é armazenamento de arquivos no formato .java para que não haja problemas de engraçadinhos querendo passar virus, trojans, spywares, etc…[/color] :wink:

Opnem… Critiquem…

Na minha opnião é uma maneira bem útil de se conseguir conhecimento a partir dos projetos de outras pessoas.

Oi warcraft03

Posso te dar uma sugestão, aliado a esse forúm de Projeto que é uma idéia bem interessante, poderia-se criar três subcatergorias dentro dele, seriam elas: programas do tipo Console, Applet e GUI. Poderiam ser apresentados como: Console.Class, Applet.Class e GUI.Class. Pois até seria uma forma mais organizada para esse Forun de projetos, ou seja, o paticipante disponibilizaria um código voltado para esses tipos, evitando uma miscelânia, e os mesmos poderian ser discutidos dentro do forum de projetos.

Até

Criado 6 de julho de 2007
Ultima resposta 28 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 4