Fui então tomar um remédio para ficar mais disperto, porém tomei o remédio errado, o remédio é para insônia e pessoas que estão com anciedade, porém agora além de cansado, estou mais ainda com sono.
Então resolvi perguntar, o que vocês fazem no trampo na hora em que estão assim?
Ouço música, danço sentado, jogo uma água na cara, tomo um café, dou um rolê pela empresa, faço coisas inúteis como atualizar e/ou desinstalar programas(tentar fazer algo importante quando sonolento é meio arriscado).
Eu geralmente estou assim, já que raramente durmo mais que 5 horas por noite.
Acho que você não tá se sentindo bem pra trabalhar, é melhor ficar em casa. Já que vai enrolar, é melhor que não seja no trabalho né, ir só pra “bater o ponto” é horrível.
Um amigo meu costuma tomar Aspirina com Coca-cola, nele funciona. Eu fiz isso nesse final de semana lá no Anime Friends em SP mas nao surtiu muito efeito. Pra mim funciona muita cafeína e algo pra acelerar a circulaçao, tipo dar uns pulos, socos, etc… ^ ^"
[quote=Rafael Nunes]Música alta e divertida, e muita água.
Café me dá preguiça. E se tiver beirando o insuportável, vou pra casa dormir[/quote]
Música alta demais atrapalha o cérebro. Café é um dilema.
O que eu faço quando estou com sono, mas preciso resolver aquele problema pois o cliente já está cobrando o produto final? Uhmm, dar uma bela corrida na pista de caminhada perto das árvores. Depois chegar e tomar um banho. Tem coisa melhor? Nada de química, nada de efeitos colaterais.
Eu deixo os pulsos em água corrente um tempo, molho a nuca também e tomo um café a mais, fora os 2 diários ou então puxo papo com o colega da mesa pra dar uma distraída.
Quando to com sono faço as coisas não importante como muitos falaram… mas o melhor que faço quando to com sono é dar uma bela navegada na net procurando algo que me desperte! alguma matéria interessante seja de moto, noticias, carros, economia, etc… café, agua, role na empresa!!!
já passei por isso, teve um dia que tive que terminar um trabalho da faculdade, e fiquei até as 5h da madruga pra terminar, acordei cansado, com muito sono, e mesmo assim fui pro trabalho, chegando lá, não conseguia fazer nada, meus olhos fechavam e teve instantes que me pegava durmindo. Sorte que não foi dirigindo, mas era melhor ter ficado em casa.
Dar uma andada e arrumar alguma coisa pra fazer ou discutir sobre como melhorar a produtividade da equipe (o que sempre causa uma discussao mais ou menos acalorada) sempre ajuda.
Isso, claro, pra quando cafeina e nicotina nao funcionam mais.