:: O que vocês fazem quando estão muito cansados/com sono (no trampo)? ::

46 respostas
Grinvon

Hoje acordo cansado, porém sem sono.

Fui então tomar um remédio para ficar mais disperto, porém tomei o remédio errado, o remédio é para insônia e pessoas que estão com anciedade, porém agora além de cansado, estou mais ainda com sono.

Então resolvi perguntar, o que vocês fazem no trampo na hora em que estão assim?

46 Respostas

Gabriel

Ouço música, danço sentado, jogo uma água na cara, tomo um café, dou um rolê pela empresa, faço coisas inúteis como atualizar e/ou desinstalar programas(tentar fazer algo importante quando sonolento é meio arriscado).

Eu geralmente estou assim, já que raramente durmo mais que 5 horas por noite.

Grinvon

Aí Gabriel,

Faço exatamente essas mesmas coisas, mas nada de passar, a coisa ta braba aqui, só que melhorou, mais cedo eu tava parecendo um zumbi!

Mauricio_Linhares

Acho que você não tá se sentindo bem pra trabalhar, é melhor ficar em casa. Já que vai enrolar, é melhor que não seja no trabalho né, ir só pra “bater o ponto” é horrível.

TiagoFoil

Um amigo meu costuma tomar Aspirina com Coca-cola, nele funciona. Eu fiz isso nesse final de semana lá no Anime Friends em SP mas nao surtiu muito efeito. Pra mim funciona muita cafeína e algo pra acelerar a circulaçao, tipo dar uns pulos, socos, etc… ^ ^"

Rafael_Nunes

Música alta e divertida, e muita água.

Café me dá preguiça. E se tiver beirando o insuportável, vou pra casa dormir

louds

Nessas condições eu vou pra casa dormir.

A

Rafael Nunes:
Música alta e divertida, e muita água.

Café me dá preguiça. E se tiver beirando o insuportável, vou pra casa dormir

Música alta demais atrapalha o cérebro. Café é um dilema.

O que eu faço quando estou com sono, mas preciso resolver aquele problema pois o cliente já está cobrando o produto final? Uhmm, dar uma bela corrida na pista de caminhada perto das árvores. Depois chegar e tomar um banho. Tem coisa melhor? Nada de química, nada de efeitos colaterais. :slight_smile:

renatosilva

Red Bull

EDIT: Isso ja aconteceu comigo, tomei dois remedios diferentes e ambos causavam sonolencia…

Eu estava quase caindo, lietralmente, no meio da rua. Eu fui embora pra casa, não tomei red bull não :smiley:

urubatan

eu passo a tarde tomando chimarrão no trampo :smiley:
normalmente resolve este tipo de problema :smiley:

J

Eu deixo os pulsos em água corrente um tempo, molho a nuca também e tomo um café a mais, fora os 2 diários ou então puxo papo com o colega da mesa pra dar uma distraída.

fabiofalci

Tente dormir mais cedo!!!

Antigamente eu tb ficava muito sonolento no trabalho… mas dai comecei a dormir um pouco mais cedo!!

Rodrigo_Vieira_Pinto

Procuro alguém que esteja também e jogo stop. :smiley: :smiley:

J

Auahuahauahau fala sério!!!

Gabriel

Cafeína não faz mais efeito em mim :confused:

Z

Eu fico em casa durmindo, sem demagogia nenhuma.

Maniezo

Quando to com sono faço as coisas não importante como muitos falaram… mas o melhor que faço quando to com sono é dar uma bela navegada na net procurando algo que me desperte! alguma matéria interessante seja de moto, noticias, carros, economia, etc… café, agua, role na empresa!!!

Fabricio_Cozer_Marti

já passei por isso, teve um dia que tive que terminar um trabalho da faculdade, e fiquei até as 5h da madruga pra terminar, acordei cansado, com muito sono, e mesmo assim fui pro trabalho, chegando lá, não conseguia fazer nada, meus olhos fechavam e teve instantes que me pegava durmindo. Sorte que não foi dirigindo, mas era melhor ter ficado em casa.

cv1

Dar uma andada e arrumar alguma coisa pra fazer ou discutir sobre como melhorar a produtividade da equipe (o que sempre causa uma discussao mais ou menos acalorada) sempre ajuda.

Isso, claro, pra quando cafeina e nicotina nao funcionam mais.

Grinvon

Cafeína em excesso não ajuda nada, só piora, e não lhe disperta do sono ou lhe chama atenção para o trabalho.

Red Bull <-- há, tive um dia inesquecível com ele, me fez lembrar de um momento maestral.

Bom galera, dicas legais!

Diogo_Cabral

No meu emprego anterior eu tinha que ficar fazendo alguma coisa ou pelo menos fazer de conta que estava. Digamos que o chefe tinha uma visão de dono de “fábrica”.

No meu emprego atual é bem diferente o lema é “Tá cansado/com sono? Vá pra casa e volte quando tiver condições de produzir”. Geralmente quando essa ida para casa atrasa alguma coisa eu reponho as horas em outro dia.

A

Esse é o estilo adotado pela gigante dos softwares, Microsoft. Você trabalha quando quiser, tá com sono, durma em casa, quer ir passear esta tarde, vá, desde que cumpra suas metas até tal prazo especificado.

Gostaria de saber, apenas por curiosidade, se as empresas em que trabalham também adotam essa cultura, ou ainda prevalece a meta por horário (sistema fabril :)).

plentz

Se eu acordo com muito sono, passo num am pm e compro 2 redbull’s. Chego na empresa e tomo os 2 de direto(rápido mesmo) e pego uma dose dupla de café e tomo relativamente rápido. A parte química para por ai. (Pra quem não entendeu a combinação redbull + cafeína, leia http://en.wikipedia.org/wiki/Taurine). Depois coloco uma música num ritmo acelerado (algum rock, coisa do tipo) e saio fazendo coisa interessante (tentando deixar a parte mais sacal do trabalho pra mais tarde).

Grinvon

Esse é o estilo adotado pela gigante dos softwares, Microsoft. Você trabalha quando quiser, tá com sono, durma em casa, quer ir passear esta tarde, vá, desde que cumpra suas metas até tal prazo especificado.

Gostaria de saber, apenas por curiosidade, se as empresas em que trabalham também adotam essa cultura, ou ainda prevalece a meta por horário (sistema fabril :)).

Acho mais fácil achar quem ganha na sena do que trabalhar em empresas com essa filosófia “light” por aqui!

Diogo_Cabral

Queria eu que este fosse realmente o estilo adotado pela empresa em que trabalho.

Eu diria que o meu chefe é apenas maleável e compreensivo.

Temos nossas metas, porém não significa que não precisamos cumprir horário, acontece que se você estiver dormindo no computador é melhor ir para casa e voltar quando estiver melhor. Se sua meta estiver OK, tudo certo, mas se não estiver…faça o que for preciso para alcançar a meta (geralmente repor as horas já é o suficiente para alcançar).

rissato

toma uma balinha… hhahaahahahahahahahahah ,/

LPJava

procuro tentar descansar!! no final de semana tiro um deles para dormir relaxar! para a semana que n venha acontecer… qdo acontece isso é que seu corpo está precisando descansar relaxar… dar um intervalo para o segundo tempo!!

jack_ganzha

Saio da sala e levo um pouco de sol enquanto me espreguiço, uns cinco minutos a cada hora resolve. Sol é bom para manter acordado. Mas, a dica do cv de discutir é boa.

valeuz…

F

Se tiver realmente atrapalhando… vou embora dormir em casa… agora se for só aquela preguiça de uma noite mal dormida… Como almoço em casa e tenho um tempo para um siesta, durmo um pouco após o almoço e blz…

A

Isso que o Jack falou é importante: tomar um ar/sol durante 5 minutos a cada 1 hora, mesmo que não esteja com sono.

peron

urubatan:
normalmente resolve este tipo de problema :D

isso realmente funciona!

adotamos aqui também… o problema é quando o unico cristo que sabe preparar o chimarrao tá de férias, ou chega mais tarde …

no momento ele tá de férias, ai é complicado .

hehehe

esb

Acho melhor ir descansar. A probabilidade de se fazer alguma bobagem com sono é bem grande…

Isso que o Jack falou é importante: tomar um ar/sol durante 5 minutos a cada 1 hora, mesmo que não esteja com sono.

Aproveitando os comentários do jack e do agsilva, alguém conhece algum programa que controle intervalos pra descanso da vista e das mãos? Se alguém souber, dá a dica ae…

A

Existem vários programas alarmes, que podem ser programados em intervalos (vide superdownloads).

Será que o Google Calendar não se encaixa? :wink:

[]s.

esb

Existem vários programas alarmes, que podem ser programados em intervalos (vide superdownloads).

[]s.

Queria algo que tivesse mais controle mesmo, tipo, bloquear a máquina :stuck_out_tongue: Mas vou ver se acho algo no superdonwloads. Valeu!

[]s
Eduardo

rissato

[]s.

Queria algo que tivesse mais controle mesmo, tipo, bloquear a máquina :stuck_out_tongue: Mas vou ver se acho algo no superdonwloads. Valeu!

[]s
Eduardo credo… pede pra alguem te amarrar entao

fmeyer

essa pergunta me lembra uma situacao que eu cheguei em um cliente da empresa pra prestar consultoria, e o cara que eu iria conversar estava literalmente babando em cima do teclado.

Assentei-me ao lado dele e esperei ele acordar … coisa que ele só fez uns 30 mn depois …

baita falta de educacao

Rafael_Afonso

workrave.

fabiofalci

peron:
urubatan:
normalmente resolve este tipo de problema :D

isso realmente funciona!

adotamos aqui também… o problema é quando o unico cristo que sabe preparar o chimarrao tá de férias, ou chega mais tarde …

no momento ele tá de férias, ai é complicado .

hehehe

http://www.chimarrao.com.br/PrepareChimarrao.html :wink:

Kenobi

Entro no guj, respondo uns fóruns … leio, procuro parar de fazer o q estava fazendo até acordar.

Se não funcionar, no outro dia tenho trabalho dobrado :stuck_out_tongue:

renatosilva

Alguém me ensina a usar o workrave?

ELe diz próx. descanso daqui a meia hora, mas fica aparecendo de 2 em 2 minutos. ALém disso ele não me sugere exercícios, só se eu clicar num botão doido…

Rafael_Afonso

renato3110:

ELe diz próx. descanso daqui a meia hora, mas fica aparecendo de 2 em 2 minutos. ALém disso ele não me sugere exercícios, só se eu clicar num botão doido…

Olá:

Infelizmente não tenho o programa na minha máquina em que estou trabalhando para poder te orientar direito. Você deve clicar com o botão direito no ícone da Workrave no barra do Windows e selecionar configuração. Se não estou enganado há uma aba para configuração dos tempos. A saber: pausa (só para ficar sem digitar por um minuto), intervalo (quando tem os exercícios e depois qie você se levante um pouco) e o fim do expediente. Eu costumo configurar esses tempos em 20 minutos, 1 hora e 6 horas e meia respectivamente.

Grato,

A

renato3110:

Eu estava lendo um artigo sobre isso aqui. Bom, nesta página existem vários artigos. Procure o que tem como título, A Saúde do Internauta. Um trecho dele:

Bom, aqui vão as tais referências com os programas:

4. Para se lembrar de fazer as pausas para alongamento, os programas que se encontram em :

http://ftp.unicamp.br/pub/simtelnet/win3/health/strtch21.zip
(Ergonomic Stretching Program for Windows) e
http://obelix.unicamp.br/pub/simtelnet/win3/util/remind10.zip
(Reminds you to save your files or stretch) podem ajudá-lo.

1. Para maiores informações sobre a L.E.R, consultar os seguintes sites:

Repetitive Strain Injury - Recovery Page http://home.clara.net/ruegg/index.htm
RSI Injury Prevention - Manual Handling Techniques http://www.wruld.com/index.asp

1. As recomendações sobre postura e ergonometria foram selecionadas de uma publicação da Sun, chamada “Workstation Ergonomics”

É isso aí. :wink:

[]s.

renatosilva

Olá:

Infelizmente não tenho o programa na minha máquina em que estou trabalhando para poder te orientar direito. Você deve clicar com o botão direito no ícone da Workrave no barra do Windows e selecionar configuração. Se não estou enganado há uma aba para configuração dos tempos. A saber: pausa (só para ficar sem digitar por um minuto), intervalo (quando tem os exercícios e depois qie você se levante um pouco) e o fim do expediente. Eu costumo configurar esses tempos em 20 minutos, 1 hora e 6 horas e meia respectivamente.

Mas eu pensei que ele descobria a hora certa pra mim baseado no meu comportamento? Não é isso?

renatosilva

Alex, não é isso q quiz dizer

peron

fabiofalci:

http://www.chimarrao.com.br/PrepareChimarrao.html :wink:

muitissimo obrigado!!!

sds

A

Sorry, Renato. Bom, mesmo assim, fica aí a dica. :smiley:

[]s.

JMan

Tomar litros de café e programar!!!