:: O que vocês fazem quando estão muito cansados/com sono (no trampo)? ::

No meu emprego anterior eu tinha que ficar fazendo alguma coisa ou pelo menos fazer de conta que estava. Digamos que o chefe tinha uma visão de dono de “fábrica”.

No meu emprego atual é bem diferente o lema é “Tá cansado/com sono? Vá pra casa e volte quando tiver condições de produzir”. Geralmente quando essa ida para casa atrasa alguma coisa eu reponho as horas em outro dia.

Esse é o estilo adotado pela gigante dos softwares, Microsoft. Você trabalha quando quiser, tá com sono, durma em casa, quer ir passear esta tarde, vá, desde que cumpra suas metas até tal prazo especificado.

Gostaria de saber, apenas por curiosidade, se as empresas em que trabalham também adotam essa cultura, ou ainda prevalece a meta por horário (sistema fabril :)).

Se eu acordo com muito sono, passo num am pm e compro 2 redbull’s. Chego na empresa e tomo os 2 de direto(rápido mesmo) e pego uma dose dupla de café e tomo relativamente rápido. A parte química para por ai. (Pra quem não entendeu a combinação redbull + cafeína, leia http://en.wikipedia.org/wiki/Taurine). Depois coloco uma música num ritmo acelerado (algum rock, coisa do tipo) e saio fazendo coisa interessante (tentando deixar a parte mais sacal do trabalho pra mais tarde).

Esse é o estilo adotado pela gigante dos softwares, Microsoft. Você trabalha quando quiser, tá com sono, durma em casa, quer ir passear esta tarde, vá, desde que cumpra suas metas até tal prazo especificado.

Gostaria de saber, apenas por curiosidade, se as empresas em que trabalham também adotam essa cultura, ou ainda prevalece a meta por horário (sistema fabril :)).[/quote]

Acho mais fácil achar quem ganha na sena do que trabalhar em empresas com essa filosófia “light” por aqui!

Gostaria de saber, apenas por curiosidade, se as empresas em que trabalham também adotam essa cultura, ou ainda prevalece a meta por horário (sistema fabril :)).[/quote]
Queria eu que este fosse realmente o estilo adotado pela empresa em que trabalho.

Eu diria que o meu chefe é apenas maleável e compreensivo.

Temos nossas metas, porém não significa que não precisamos cumprir horário, acontece que se você estiver dormindo no computador é melhor ir para casa e voltar quando estiver melhor. Se sua meta estiver OK, tudo certo, mas se não estiver…faça o que for preciso para alcançar a meta (geralmente repor as horas já é o suficiente para alcançar).

toma uma balinha… hhahaahahahahahahahahah ,/

procuro tentar descansar!! no final de semana tiro um deles para dormir relaxar! para a semana que n venha acontecer… qdo acontece isso é que seu corpo está precisando descansar relaxar… dar um intervalo para o segundo tempo!!

Saio da sala e levo um pouco de sol enquanto me espreguiço, uns cinco minutos a cada hora resolve. Sol é bom para manter acordado. Mas, a dica do cv de discutir é boa.

valeuz…

Se tiver realmente atrapalhando… vou embora dormir em casa… agora se for só aquela preguiça de uma noite mal dormida… Como almoço em casa e tenho um tempo para um siesta, durmo um pouco após o almoço e blz…

Isso que o Jack falou é importante: tomar um ar/sol durante 5 minutos a cada 1 hora, mesmo que não esteja com sono.

[quote=urubatan]eu passo a tarde tomando chimarrão no trampo :smiley:
normalmente resolve este tipo de problema :D[/quote]

isso realmente funciona!

adotamos aqui também… o problema é quando o unico cristo que sabe preparar o chimarrao tá de férias, ou chega mais tarde …

no momento ele tá de férias, ai é complicado .

hehehe

Acho melhor ir descansar. A probabilidade de se fazer alguma bobagem com sono é bem grande…

Isso que o Jack falou é importante: tomar um ar/sol durante 5 minutos a cada 1 hora, mesmo que não esteja com sono.[/quote]

Aproveitando os comentários do jack e do agsilva, alguém conhece algum programa que controle intervalos pra descanso da vista e das mãos? Se alguém souber, dá a dica ae…

Existem vários programas alarmes, que podem ser programados em intervalos (vide superdownloads).

Será que o Google Calendar não se encaixa? :wink:

[]s.

Existem vários programas alarmes, que podem ser programados em intervalos (vide superdownloads).

[]s.[/quote]

Queria algo que tivesse mais controle mesmo, tipo, bloquear a máquina :stuck_out_tongue: Mas vou ver se acho algo no superdonwloads. Valeu!

[]s
Eduardo

[]s.[/quote]

Queria algo que tivesse mais controle mesmo, tipo, bloquear a máquina :stuck_out_tongue: Mas vou ver se acho algo no superdonwloads. Valeu!

[]s
Eduardo[/quote] credo… pede pra alguem te amarrar entao

essa pergunta me lembra uma situacao que eu cheguei em um cliente da empresa pra prestar consultoria, e o cara que eu iria conversar estava literalmente babando em cima do teclado.

Assentei-me ao lado dele e esperei ele acordar … coisa que ele só fez uns 30 mn depois …

baita falta de educacao

workrave.

[quote=peron][quote=urubatan]eu passo a tarde tomando chimarrão no trampo :smiley:
normalmente resolve este tipo de problema :D[/quote]

isso realmente funciona!

adotamos aqui também… o problema é quando o unico cristo que sabe preparar o chimarrao tá de férias, ou chega mais tarde …

no momento ele tá de férias, ai é complicado .

hehehe[/quote]

http://www.chimarrao.com.br/PrepareChimarrao.html :wink:

Entro no guj, respondo uns fóruns … leio, procuro parar de fazer o q estava fazendo até acordar.

Se não funcionar, no outro dia tenho trabalho dobrado :stuck_out_tongue:

Alguém me ensina a usar o workrave?

ELe diz próx. descanso daqui a meia hora, mas fica aparecendo de 2 em 2 minutos. ALém disso ele não me sugere exercícios, só se eu clicar num botão doido…