O que vocês NÃO costumam testar?

4 respostas
tnaires

Boa tarde.

Para o pessoal que trabalha com testes unitários, grupo do qual infelizmente não faço parte: há alguma coisa que vocês não costumam testar? Por quê? Há como testar tudo?

Abraços

EDIT - Hmmm… Acho que devia ter criado esse tópico no fórum de Metodologias…

4 Respostas

Leozin

testes unitários e integração eu só testo a parte de negócios

com testes funcionais, vai tudo :stuck_out_tongue:

tchandy

Eu procuro testar tudo, desde regras de negócios, até os controladores por meio de testes funcionais…

Só procuro não manter testes quebradiços

Abraços

tnaires

Leozin:
testes unitários e integração eu só testo a parte de negócios

com testes funcionais, vai tudo :P


Entendo. Um teste escrito para testar um serviço da camada de aplicação seria um teste funcional ou unitário?
Perceba que esse serviço, apesar de ser uma classe, envolve a integração de outras que realizam as mais diversas tarefas - persistência, negócios, etc.

Leozin

O teste funcional tem como objetivo testar uma determinada funcionalidade do sistema.

Se tu automatizar um teste utilizando o Selenium por exemplo, cujo qual o teste envolve clicar em botões, verificar tempo e resultados, esse teste passará por todas as camadas necessárias da funcionalidade específica.

A tua camada de aplicação tu pode usar o teste unitário ou de integração. Eu utilizo o teste unitário como desenvolvimento e o de integração para, de fato, testar.

Criado 4 de março de 2009
Ultima resposta 6 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 3