Algumas hipoteses:
- xplanner.org
- word/excel em um cvs
- MS project
- wiki (mediawiki)
- um bugtracker, como o jira ou o bugzilla
- webbased, como o www.basecamphq.com
O que voces usam?
Algumas hipoteses:
O que voces usam?
Wiki:
MediaWiki ou DokuWiki.
Word e Excel em CVS ninguém merece 
Trac! Trac! Trac! Trac! Trac!
onde eu trabalho tem uma base de projetos no Lotus Notes. o pessoal abre a base e cadastra as tarefas, previsao de horas, tipo da tarefa (desenvolvimento,correção, testes, etc) tipo um bugtracker…
depois o pessoal mais gerencial verifica o tempo previsto com o tempo realmente utilizado, para ter a idéia do tamanho do prejuiízo $ 
e eu deixo os docs do Word e Excel no cvs/subversion 
O pessoal aqui na empresa usa o TeamTrack pra gerenciar todos projetos, pequenos e grandes.
1 - Trac
2 - Basecamp
Aqui a gente usa o dotProject.
Pessoal, bora colocar as urls pra facilitar a vida dagente, né? 
O Trac é muito bom!
O Trac é muito legal. Um conceito simples e muito bem funcional.
Só que instalar o Trac e fazer ele funcionar BEM é um absurdo de dificil. Nunca consegui fazer ele funcionar bem com um gerenciamento de usuários descente.
Para wiki eu recomendo muito o DokuWiki. É muito prático, facil e funciona bem.
desculpa a pergunta meia ou totalmente idiota de um iniciante, os programas passados acima eh para modelagem de dados…UML…algo semelhante? E são free?
desculpa a pergunta meia ou to
talmente idiota de um iniciante, os programas passados acima eh para modelagem de dados…UML…algo semelhante? E são free?
What does Trac do?Trac lets software project developers and users track, use and manage:
* software issues * bug reports * feature requests * overall progress over time * project tasks * source code changes * documentation / wiki text</blockquote>
o q seria gerencia de projeto? assim quais seria as funcionalidade do programa!!
Existem muitas definições para essa expressão: ‘Gerência de Projetos’, e muitas delas tem algumas influências de seus autores.
Mas resumidamente você pode procurar no google, vai ter muitas coisas falando sobre. Basicamente é a forma de cuidar de um projeto, ou seja, ter controle total para conseguir tomar decisões, e definir fluxos de investimento sobre as estratégias do mesmo, existem também diversas ramificações para a Gerência de projetos, entre elas: gerência de requisitos, gerência de recursos humanos , gerência de configuração, etc… Dê uma pesquisada sobre PMBoK, ela é uma forte aplicação no domínio de gerência de projetos.
eu to testando o dotProject, mas ainda não sei se vou continuar usando ele 
Dando uma olhada geral na internet, acabei achando esse :
Ele propõe ser uma alternativa opensource do BaseCamp, mas ainda está em testes, não indicado para produção. Ainda não testei, mas irei testar mais a noite.
Até!
Dando uma olhada geral na internet, acabei achando esse :Ele propõe ser uma alternativa opensource do BaseCamp, mas ainda está em testes, não indicado para produção. Ainda não testei, mas irei testar mais a noite.
Até!
Em casa tou fazendo uma aplicação simples web usando Java, mas sem EJB.
:arrow: Java 1.5
:arrow: Banco PostgreSQL
:arrow: Framework (Stripes e Mentawai)
:arrow: IDE (Idea)
Fara outras coisinhas usando Swing ou Java sem interface padrão.
No trampo os projetos são grandes, então rola de Struts, Swing, JSF, Hibernate, Oracle, WebLogic…
estou comecando a usar o xplanner… so far so good
++
Utilize a metodologia SCRUM…para pequenos projetos com pequenas equipes acredito que seja legal:
Para quem não conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Scrum
ate mais…
Continnum (em vez do maven… muito simples e eficiente)
Como assim continuum em vez do maven? o continuum complementa o maven …
MS project
Pq? O que encontrou de ruim? Estava afim de começar a dar uma olhada nele, mas ja fiquei desanimado 
Para outras empresas: SVN + TRAC + MS WORD
Para projetos com destino Open-source: Google-code
Para projetos pessoais, no máximo uns rabiscos no caderno
A atividade de planejar é mais importante que o plano.