O quer dizer o erro abaixo?

Eu estou tentando criar um ImageIcon da seguinte forma

Código:

public final ImageIcon IMG_OK = new ImageIcon(Imagens.class.getResource(“ok.GIF”));

e na hora da compilação não dá problema e na hora de executar dáa seguinte msg

Caused by: java.lang.NullPointerException

at javax.swing.ImageIcon.(ImageIcon.java:138)

at com.sisparc.imagens.Imagens.<clinit>(Imagens.java:65)

O engraçado e que eu crio mais de um ImageIcon´s da mesma maneira e dá certo, só mudo a String com o nome da imagem, eu também já verifiquei se a imagem está no pacote, se o nome confere e tudo mais

getResource nao funciona dentro de um JAR ( mesmo q ainda nao esteja, um dia deve estar, portanto, nao use )…

Esse erro deve estar sendo gerado pq ele nao encotra a imagem q vc está colocando, passando um NULL para o construtor do ImageIcon

mude de getResource para getResourceAsStream

[quote=“aborges”]getResource nao funciona dentro de um JAR ( mesmo q ainda nao esteja, um dia deve estar, portanto, nao use )…

Esse erro deve estar sendo gerado pq ele nao encotra a imagem q vc está colocando, passando um NULL para o construtor do ImageIcon

mude de getResource para getResourceAsStream[/quote]

Teentei mudar e deu o seguinte erro

Error(64,38): constructor ImageIcon(java.io.InputStream) not found in class javax.swing.ImageIcon

Nesse caso vc deve estrair o array de bytes[] do inputstream… Mas nao se preocupe com isso ainda…

Vc verificou c o path da imagem está correto??

[quote=“aborges”]Nesse caso vc deve estrair o array de bytes[] do inputstream… Mas nao se preocupe com isso ainda…

Vc verificou c o path da imagem está correto??[/quote]

engraçado, eu só exclui elas do lugar que estavam e recoloquei elas no mesmo lugar, não mudei o código e agora funcionou… muito louco isso aki

ah não, só que agora ele não mostra nada no botão em que eu tinha setado como ícone aquela imagem…

Eu estava olhando as propriedades das imagens que davam certo e da que não está dando certo:

Propriedades da que está dando certo:
Largura = 26 pixels
Altura = 27 pixels
Resolução Horizontal = 96 dpi
Resolução Vertical = 96 dpi
Intensidade de bits = 8
Contagem de quadros = 1

Propriedades da que não está dando certo:
Largura = 19 pixels
Altura = 16 pixels
Resolução Horizontal = 96 dpi
Resolução Vertical = 96 dpi
Intensidade de bits = 4
Contagem de quadros = 1