Tenho um programa que desenvolvi para uma empresa e funcionava normalmente o MySQL, mas depois de algum tempo, mais de 1 ano, começou a dar problema no SGBD do MySQL. O serviço fica parando sozinho. já tem mais de 55.000 registros no banco. Não tá mais pegando o Backup. O computador usado é um Pentium 4 de 3GHZ com 512MB de memória ram, usando mais uns 512 do HD. Percebi que fica lento o administrador do mysql quando abre e dá erro. Do nada o serviço pára. Não tem nem como fazer backup, porque trava. Copiei os dados da pasta Data mesmo por segurança para meu pendrive. Tentei aumentar um pouco o uso de memória no adminstrador do MySQL, mas mesmo assim o serviço pára sozinho e vou iniciar o serviço, mas pouco tempo depois, pára novamente. Quando salvei os dados no meu pendrive, percebi que veio junto um vírus autorun. Não sei se ele que está fazendo esse estrago. Pode ser e pode não ser, depende da ação dele. Pode ter corrompido o SGBD do MySQL. Gostaria de saber o que pode ser realmente, caso alguém saiba ou dê uma sugestão. Até que ficou bastante tempo funcionando OK e só agora deu problema.
Pode ser muita coisa. Desde problemas no hardware, SO e até mesmo com o próprio mysql…