O Software automatiza o ser humano ou o ser humano automatiza o software?

Ola pessoal!
estive pensando muito sobre essa frase! Acredito que pode ser vista sob vários angulos!

Montei ela baseado no pouco que sei sobre Design Patterns e processos ageis de desenvolvimento!

gostaria de debater esse questionamento! ok

Quem automatiza quem?

vamo q vamo! :lol:

Na verdade software só serve para me da Dinheiro para eu Gastar e tomar serveja ![risos].

soa como aquelas perguntas: “- Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?”

Sei lá, poderia ver essa questão como que homens automatizam os softwares que por sua vez automatizam homens mas nós mesmos automatizamos nossas atividades e não nos damos conta disso.

Segundo filósofos de boteco, quem nasceu primeiro foi o galo. A galinha foi feita da costela dele, hehehe.

Tenham um bom dia!!! :smiley:

As pessoas se deixam atrofiar pelo sofware. Por isso os softwares de hoje em dia fedem…

Acho que a idéia principal de um Software é de automatizar processos, tornando mais rápidos, econômicos, eficazes, enfim, melhorar.

Esse conceito anda meio distorcido, as pessoas se tornaram quase que dependentes de softwares, computadores e afins.

Oi,
fica meio vago e dificil essa resposta…
acredito que automatizamos o software pela tranformação de
manual para automatico e por aplicarmos suas funções…

Com isso, a função do software seria a “agilização” entre processos,
funções e conseguir habilidades que nós, seres humanos não temos.

Não podemos também levar em conta que um software faz 1 trabalho muito melhor
que o próprio humano, pois quem determina suas funções é o homem, e a tomada de decisão em horas criticas, levando em conta sentimentos e algumas situações… só nós temos…

Em fim… se o software automatiza os humanos a maioria ficaria desempregado… =P

(deixando claro, minha opinião…)

Tchauzin!

Segundo filósofos de boteco, quem nasceu primeiro foi o galo. A galinha foi feita da costela dele, hehehe.

Tenham um bom dia!!! :D[/quote]

hehehe gostei da resposta Essa vai pro meu msn rs

[]s

Bom,
O ser humano eh automatizado pelo software, pois o software faz coisas automaticas para o ser humano. Logo, o software eh automatizado pelo ser humano para fazer coisas mais automaticas do que ja fazia, automatizando o automatico para o ser humano se automatizar… :smiley:

O software não faz nada mais do que executar o que mandamos ele fazer. Ou seja, ele não é nada mais do que um escravo virtual. :slight_smile: