Boas. Ja consegui por o meu splash a funcionar porem este so aparece quando o ficheiro .jar da aplicação tem na mesma pagina onde se encontra o ficheiro de imagem do splash.
Supostamente se eu tambem introduzi o ficheiro de imagem no ficheiro .jar este devia conseguir utiliza lo para mostrar no splash sem ter de aceder a outro ficheiro igual na pasta… Podem me ajudar?
eu nao uso package, as classes estao numa pasta qualquer e depois eu crio um ficheiro JAR com todos os ficheiros necessarios ao projecto, inclusive o ficheiro de imagem do splash e um manifest.mf que define a Main-Class, que é a que inicia o meu programa com o splash.
Acha que pode ser por nao usar package?
Eu no meu codigo fonte pus para a aplicação ir buscar a imagem à ‘pasta-mae’ onde se encontram todas as classes do projecto. Supostamente quando crio o ficheiro JAR com todas as classes, o manifest e tambem o ficheiro de imagem do splash (comprimidos nele proprio) onde quer que eu pusesse esse mesmo ficheiro JAR sozinho, numa qualquer pasta do computador, ele deveria conseguir aceder ao ficheiro de imagem que contem no seu ‘interior’, da mesma maneira como consegue aceder as classes e tal…
Mas nao… em vez disso tem que ter sempre o ficheiro de imagem separadamente na mesma pasta para aparecer no principio…
espero ter sido um bocado mais explicito do que no ultimo post (tava com pressa para ir dormir xD)