O Struts vai acabar de verdade?

Boa tarde grupo,
Li uma noticia q me deixou bastante assustado. Segundo esse link http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=1487 após 5 anos no mercado o framework Struts chega ao seu final.
E agora, o q eu faço. Claro q isso naum é um coisa q vai obrigar todos os desenvolvedores a ficarem como loucos a procura de outra alternativa, q naum são poucas e naum vai ser da noite pro dia q o struts sairá do mercado.
Naum sei ao certo, mas a jakarta tem a ideia de desenvolver um outro framework. O grande problema é: ele será bastante funcional para o desenvolvimento ???
Nesse caso, existe alguma alternativa q venha suprir essa necessidade ??? Gosto do struts, mas existe pessoas de detestam… Li num site uma especie de campanha contra o struts… Na verdade ele pode até naum ser uma das 5 maravilha do mundo, mas a questão é q ele foi um dos primeiro e é bastante reconhecido no mercado, virou uma especie padrão de mercado.
Nesse caso, o q é mais interessante ???

n acho q vai acabar assim, eu acho que ele deve ter chegado em sua versao final!!!

Na real a substituição para o STRUTS deve ser o JSF (Java Server Faces) que atende ao mesmo propóstio do Struts com funcionalidades mais padronizadas. O próprio criador/fundador do Struts, Craig McClanahan, atualmente é um dos principais colaboradores do JSF e inclusive já opinou sobre o assunto afirmando o que eu disse acima.

ps.:
Alguém já olhou o código fonte do Struts pra ver como é? :vomito:

Cara, Acabar!!! é uma palavra muito forte!!
Eu acho que isso é um sinal que o strtus ja está maduro!! O framework ja atende a muitas solicitações e eles devem continuar evoluindo em outro framework!
Pra vc ter uma ideia aqui onde trabalho o COBOL domina!hahahahahah
Eu achava que era mentira dos professores da faculdade mais nao é!!Ainda existem analistas e programadores COBOL ate hoje!!!hahahahha
E olha que os caras ganham bem!!!
Mas voltando a realidade!
Vai ser ate bom que ai agente aprende um framework novo!
Quanto mais conhecimento melhor!!!
FLOW!!!

To esperando o comentario do matheus !!!
Fala ai cara!!!

[quote=“AndersonAugusto”]To esperando o comentario do matheus !!!
Fala ai cara!!![/quote]

ahm… oi? ehuehueuh… essa notícia não disse q o Struts iria acabar, disse q seria implementado umas novas funcionalidades pra ele e corrigido um pouco da arquitetura pra poder se plugar ao JSF até onde lembro…

sobre uma tecnologia acabar ou não… bem, olha a febre q o Struts é hj… e, ahm, me citem um exemplo de uma tecnologia q simplesmente… “acabou” … huehuehe

Matheus,
A questão é q o struts é bastante falho e deixou a desejar. Claro q ele foi um dos primeiros. Eu até li pessoas falado q o struts é o demono…
Ele esta na ponta do mercado, mas temos q admitir, existem diversas falhar… falhas q foge totalmente da logi (faço X dessa forma, mas para fazer B q é similar naum da certo…).
Hj temos vários framewroks no mercado, alguns estão sendo bastantes elogiados… (até a propria jakarta lançou outro framwork).
O bom disso e q devido ao fato dos frameworks serem baseados no padrão mvc, a unica coisa q temos a fazer é mudar a sintaxe… nada mais…

hahahahaha

Respondendo bem diretamente.
1- O Struts não vai acabar! (segundo um dos commiters do struts)
2- O Struts Shale vai se plugar ao JSF, mas nem bem começou a ser desenvolvido.

Bom, o que eles dizem eh que não sabem se haverá uma versão 2.0 do Struts (se eu não me engano) porém a atual vai continuar a ser desenvolvida.

:wink:

Este alarde ai já é meio antigo :wink:

Abraços!

[quote=“paradiso”]Matheus,
A questão é q o struts é bastante falho e deixou a desejar.[/quote]

É, e eu concordo! :grin:

Tudo bem, mas segundo informações, eu soube q o proprio criador do struts está trabalhando no projeto do jsf. Vcs podem até me dizer “e dai ???”, mas independente de ele morrer ou naum ele possui diversas falhas… tem horas q eu fico com muita raiva mesmo. Naum é atoa q muitas oessoas hj odeiam o struts…

Ahn…
eu acho que não é muito questão de odiar ou não! É mais uma questão de aceitar ou não.
Bom, quando um projeto vai ser implementado e vc puder escolher a arquitetura do seu sistema, e vc ter conhecimento de vários frameworks vai saber qual o melhor para o caso, e medir as funcionalidades.
Mas já quando vc pegar uma manutenção, não tem muito o que querer ou não! Just do it!! :wink: e rápido pq cliente não quer saber o que foi feito, quer que esteja funcionando :wink:

Bom, creio que hoje quem está ganhando muita força é o WebWork. Porém somente entre pessoas bem ativas em comunidades, conheço pessoas que trabalham com java e nunca ouviram falar de WebWork. Creio que este será ainda, mais um entre os frankeworks, pq o JSF tem bem menos tempo, e bem mais fama :wink:

Tecnologias nunca morrem mesmo, como foi dito ai pra cima…
Acho que esses alardes ai não são de muita valia. Basta sempre estarmos atualizados, que não temos com o que nos preocuparnos :wink:

Cya!

Realmente a tecnologia nunca morre (existem pessoas q trabalham com cobol e basic até hj).
No meu caso eu naumtrabalho para cliente nenhum, eu desenvolvo para a empresa que eu trabalho q já é uma vantagem.
Naum tem muito tempo q nos trabalhamos com java e o 1º framework utilizado aqui seria o struts. O chato mesmo é q é desnecessário eu ter q saber strutsm jsf, webwork, etc… naum tenho tempo e a empresa naum esta disposta a ficar brincando de programar…claro eu posso me especializar em um e no outro ter bons conhecimentos de outra.
A minha real necessidade é tem algo seja padrão mvc. Se por exemplo eu escolher o jsf e daqui a 2 anos ele sair do mercado, posso passar para outro framework… só serei obrigado a saber q no jsf eu usava o camanda X no no outro uso o comando Y (claro q naum bem assim, mas naum tem necessidade de tantas mudanças)…

É…

por isso as vezes é legal tentarmos manter nossas aplicações um pouco desacopladas do framework! Se for mesmo necessario depois migrar não será tão doloso :wink:

abraços!