O Tomcat não aparece no Eclipse

2 respostas
W

Olá pessoal, segui vários tutoriais, inclusive os postados aqui no portaljava mas não consigo configurar o TomCat no Eclipse.
Vou descrever abaixo tudo que fiz e se alguém souber, me diga o que está errado, por favor.

Eclipse: Version: 3.3.1.1

plugin sysdeo: com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.2.1–> no site dizia ser compatível com eclipse 3.3M7(não sei se é compatível com esse eclipse que tenho) Coloquei o plugin da sysdeo na pasta plugin do Eclipse.
…\eclipse\plugins\com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.2.1
tentei tb o com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.2.0

Eu usei o plugin do seguinte local:
–>http://www.eclipsetotale.com/tomcatPlugin.html

Tomcat: apache-tomcat-6.0.14
D:\Arquivos de programas\apache-tomcat-6.0.14

JDK:jdk-6u3
Quando vou no Eclipse em window–>preferences, não aparece o item Tomcat.

O que está errado/faltando?
Estou seguindo a apostila fj21 da Caelum e parei na parte de configurar o tomcat devido ao relato acima.
Agradeço se puderem ajudar.

2 Respostas

J

Quando o plugin não é nem carregado na maioria das vezes é problema de incompatibilidade entre versões. Contudo, apesar desta versão do SysDeo não ser exatamente pra essa versão do Eclipse ela funciona, eu uso aqui… Provavelmente você baixou o pacote “Eclipse Classic”, que na verdade é o Eclipse SDK. Baixe uma das versões do Europa que o plugin irá funcionar.

W

Opa, valeu resposta, eu acabei usando o eclipse wtp e acho que é o europ e agora utilizo o tomcat, porém sem o plugin, talves eu tente ver se sua sugestão funciona, té +.

Criado 30 de janeiro de 2008
Ultima resposta 20 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2