O Tomcat não exibe o meu site

Veja, eu instalei o tomcat em meu servidor, coloquei o meu site para poder exibir, mas ele não está exibindo, veja:

/var/lib/tomcat7/webapps/ROOT# ls
contato.jsp images js login.css logo.jpg style.css WEB-INF
image.css index.jsp lib Login.jsp META-INF tomcat.jsp

Agora, quando eu acesso o ip:8080, não aparece:

HTTP Status 404 - /

type Status report

message /

description The requested resource (/) is not available.

Apache Tomcat/7.0.21

O que está acontecendo ?

Instalou via repositório? eu uso a versão “tomcat6” aqui coloco no diretório “/var/lib/tomcat6/webapps/” e funciona.

Qual é a estrutura de pasta de distribuição da sua aplicação? se adicionar ou fizer alguma modificação na aplicação web é necessário reiniciar o contêiner.

O endereço “ip:8080” não acessa sua aplicação, o certo é “ip:8080/nome_da_pasta_do_site”.

Se estiver usando pelo Eclipse, tenta limpar o contêiner.

Boa sorte!

Olá Francisco!
Bom, estou usando o Netbeans, agora estou migrando para o Eclipse. Eu ja coloquei os arquivos direto da pasta ROOT, e não em uma pasta.
Até mais…

No NetBeans eu não sei mas no eclipse, nem precisa colocar a pasta em nenhum lugar especifico, Na parte de baixo da janela do Eclipse, em server é só clicar com o botão direito do mouse em cima do servidor Tomcat e escolher a opção “add and remove…”, ou ainda com botão direito em sima do projeto escolher “run on server”.

Sem falar que o certo é colocar na raiz da pasta webapps e não sei se entendi mal mas os arquivos tem que estar distribuído em uma estrutura de diretório especifica dentro das especificações do Tomcat, servlet e JSP… e não todos jogados em uma unica pasta.

Lembrando, que eu estou colocando o site em um servidor Ubuntu e instalei o tomcat7 no servidor, e através do FTP eu coloquei o site.
Mas, nem na pasta webapps, não funciona.

Então o contêiner não é local?.. se a aplicação web esta distribuído dentro da estrutura certa, se o web.xml esta devidamente configurado e o site esta alocado no local correto do contêiner e mesmo assim não funciona… pode ser só questão de derrubar o servidor e iniciar novamente mas se o host não é local você tera que pedir para alguém que tenha o acesso ao servidor fazer isso por ti.

Acho que são essas as únicas opções… espero ter ajudado.

Boa sorte!

Eu tenho acesso ao servidor, o servidor é meu, e só para testar não há nada no web.xml. E eu já fiz de tudo, e não exibe meu site diz que não está disponível. Não é possível. Alguém esteja acontecendo, é claro.