O universo vai acabar; saiba como a ciência nos permite uma fuga espetacular

6 respostas
smota

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/prospect/2005/01/29/ult2678u2.jhtm

totalmente off, mas como por essas bandas anda um povo muito doido resolvi indicar essa leitura, extremamente cultural e rica 8)

6 Respostas

saoj

Sugestão de leitura:

O Universo Elegante de Brian Greene !!!

Explica tudo sobre a teoria das cordas…

rigolin

Bem legal o artigo…

O intrigante é a semelhança entre o microcosmo e o universo… parece que a diferença é a “granularidade dos dados”. As vezes viajo pensando se o universo não é apenas uma pequena parte de algo maior, assim como um átomo é uma pequena parte da matéria…

Portanto, partindo do princípio que o nosso universo é parte de algo maior, o “algo maior” pode um dia morrer e consequentemente o nosso universo padeceria. Porém, poderiamos ser “transplantados” para outro universo que é parte de “outro algo maior”, e assim continuariamos vivendo…

Analogia idiota para ajudar na digestão…

boaglio

Universo numa casca de noz é muito bom…

saoj

Muito bom mas pra mim foi difícil entender as explicações, bastante complexas na minha opinião. Não consegui ler o livro até o final!

Diferentemente do Uma Breve História do Tempo e de O Universo Elegante.

Em O Universo Elegante o cara explica a teoria das super-cordas como se estivesse te explicando uma receita de bolo ou algo bem simples. Vale a pena!

boaglio

Então , no começo o Livro assusta mesmo, mas depois fica mais fácil
de entender…

R

saoj:

Muito bom mas pra mim foi difícil entender as explicações, bastante complexas na minha opinião. Não consegui ler o livro até o final!

Diferentemente do Uma Breve História do Tempo

q estranho…comigo foi exatamente o oposto…em Uma Breve Historia do tempo, no comeco ele diz q o livro eh voltado p/ leigos…mas no meio do livro em diante, me sentia uma total retardado, pois tava viajando legal nas teorias…o segundo livro ele escreveu corrigindo isso…eh bem leigo mesmo…

agora ele lancou esse livro: http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=274673&ST=SE

absolutamente incrivel…ainda nao comecei a ler, mas promete ser mto bom…ele tah na fila de leitura…
preciso antes acabar de ler meus 2 livros sobre XP… :oops: :oops:

falow

Criado 1 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 1 de fev. de 2005
Respostas 6
Participantes 5