O velho e batido assundo de DATAS e horas, com um probleminha a mais
5 respostas
admlaugusto
Ola… como faço pra concatenar dois campos (um com data e outro com hora) de um form:
Só esclarecendo, tem muito assunto sobre isso no fórum, já li o que pude, entendi muita coisa e outras ainda tou estudando… agradeço antecipadamente a ajuda, de sempre!
data_venc||
hora_venc ||
para depois fazer uma equação com a da atual que ira retornar em dias (ou fracao dele) o resultado,
Exemplo
data_venc|04/05/08|
hora_venc |08:05|
data e hora atual (05/05/08 15:06)
Resultado= -1,29
Ou seja, será preciso concatenar a data e a hora, para fazer essa conta
nossa.
funcionou bem aqui… consegui fazer as duas coisa que queria…
minha unica duvida é a seguinte, se eu utilizar um jtextfield para pegar a data, e outro para hora, dá pra fazer de boa.
agora, quando eu uso um campo de data, ele não consegue.
try{java.text.SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss");Datepega_data=tf_dataIni.getDateFormatString();//aqui, eu estaria utilizando um JdateChooser//String pega_data = jt_dataini.getText(); // se eu coloco como jtextfied ok, eu utilizo esta linhaStringpega_hora=tf_horaini.getText();DatedataHora=sdf.parse(String.pega_data+" "+pega_hora);Datedata1=dataHora;// Date data2 = sdf.parse("02/05/2008 11:11:12");Datedata2=sdf.parse("02/05/2008 11:11:12");doublediasDiferenca=((double)(data1.getTime()-data2.getTime()))/(24*60*60*1000);JOptionPane.showMessageDialog(null,diasDiferenca);}catch(ParseExceptionex){Logger.getLogger(duasdatas.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}
e mais uma vez obrigado,
victorwss
admlaugusto:
nossa.
funcionou bem aqui… consegui fazer as duas coisa que queria…
minha unica duvida é a seguinte, se eu utilizar um jtextfield para pegar a data, e outro para hora, dá pra fazer de boa.
agora, quando eu uso um campo de data, ele não consegue.
try{java.text.SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy hh:mm:ss");Datepega_data=tf_dataIni.getDateFormatString();//aqui, eu estaria utilizando um JdateChooser//String pega_data = jt_dataini.getText(); // se eu coloco como jtextfied ok, eu utilizo esta linhaStringpega_hora=tf_horaini.getText();DatedataHora=sdf.parse(String.pega_data+" "+pega_hora);Datedata1=dataHora;// Date data2 = sdf.parse("02/05/2008 11:11:12");Datedata2=sdf.parse("02/05/2008 11:11:12");doublediasDiferenca=((double)(data1.getTime()-data2.getTime()))/(24*60*60*1000);JOptionPane.showMessageDialog(null,diasDiferenca);}catch(ParseExceptionex){Logger.getLogger(duasdatas.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}