O voucher da sun é específico pra 1.4 ou 1.5 ? Ainda vale fazer 1.4?

Oi pessoal, boa noite. Tenho aquele velho projeto de tirar a certificação scjp e como tenho um voucher da promoção faça de novo se errar e com tou sem emprego resolvi dar uma turbinada no curriculo. Minha pergunta é se posso usar o voucher pra fazer prova de qualquer versão ? E se ainda é bem vista a versão 1.4 ? Tem prazo pra revalidar a certificação ? É preciso fazer upgrade ?

faz 1.5 sem dúvida. Se já não tiver, daqui uns dias vem a 1.6. Mesmo sem levar em conta que a 1.5 é mais recente, as mudanças de conteúdo tornaram a 1.5 mais interessante…

você pode usar o voucher para fazer qualquer uma das duas certificações. Aconselho fazer a 1.5.

aconselho dar uma lida:

Acho que não vai ter certificação pra Java 6 não, pois a linguagem em sí não sofre tantas alterações como da 1.4 pra 5.

Lembrando que quando você compra um voucher da SUN, ele serve para qualquer certificação, seja SCJP 1.4, 1.5, ou SCWCD e por ai vai

o voucher nao eh especifico… vc compra e escolhe… o que vem no voucher eh isso 310-XXX ai vc escolhe… qdo for marcar…

Como disseram, a 1.5 é mais negócio… Ainda não está confirmado a prova para 1.6 e pode nem haver, como não houve a 1.3.

Mas quando lançarem a proxima, a certificação 1.5 ainda estará quentinha…

Agora… o java 6 trouxe boas modificações sim… novidades em Collections, Desktop… Material novo para certificação acho que tem… No mais, o treinamento/certificação é um produto com um bom rendimento para a Sun. Então acho que é possivel sim uma certificação para Java 6.

depende do ponto de vista neh!!..

se vc trampa ou quer trampar em uma empresa que usa a 1.4 e sabe que isso naum vai mudar por um bom tempo eu faria a 1.4 sim…
eu mesmo trampo em uma empresa que por causa de um determinado produto que usamos… somos obrigados a usar a 1.4… e a empresa que usa esse produto ja disse que naum vai mudar de versão tão cedo…!!..

mas olhando por outro lado(geral)… a 1.5 está valendo mais neh!.. acredito que poucas pessoas naum querem passar para a 1.5 ou até a 1.6!

fica ai a dica!!

Na empresa desenvolvemos pra um cliente grande, e o cliente usa 1.4, mas eu não faria a prova por causa deles, se não vo ficar preso ao passado por um bom tempo, pensa em vc, 1.5 digamos que é a mais atual, pois alguma empresas esperam um pouco até a 1.6 digamos que “estabilizar”, mas vc tem que ver o que é bom pra vc, não se prenda a empresa atual cara

[quote=neohacker]Na empresa desenvolvemos pra um cliente grande, e o cliente usa 1.4, mas eu não faria a prova por causa deles, se não vo ficar preso ao passado por um bom tempo, pensa em vc, 1.5 digamos que é a mais atual, pois alguma empresas esperam um pouco até a 1.6 digamos que “estabilizar”, mas vc tem que ver o que é bom pra vc, não se prenda a empresa atual cara

8)[/quote]

exatamente!!.. vc tem que ver o que é bom para vc!!! e se a certificação da 1.4 for t ajudar no seu trampo… isso é mto bom para vc e para empresa…!!!

qual a finalidade da certificação???

na minha opnião serve para mostrar a sua capacidade! e se a empresa onde vc trampa reconhecer isso… vc terá uma otima oportunidade de um bom futuro dentro da empresa onde vc ja está alocado!

Salve galera,

Eu vou fazer a 1.4, pq já tem um tempo que estou estudando, e meu voucher vence mes que vem, daí, estudar para a 1.5 no meu caso é jogar dinheiro fora, pq não da tempo de estudar os novos conceitos da 1.5. Dessa, já pretendo cair de cabeça na SCWCD 1.4.

[]´s