O voucher da sun é específico pra 1.4 ou 1.5 ? Ainda vale fazer 1.4?

10 respostas
walterfelipe

Oi pessoal, boa noite. Tenho aquele velho projeto de tirar a certificação scjp e como tenho um voucher da promoção faça de novo se errar e com tou sem emprego resolvi dar uma turbinada no curriculo. Minha pergunta é se posso usar o voucher pra fazer prova de qualquer versão ? E se ainda é bem vista a versão 1.4 ? Tem prazo pra revalidar a certificação ? É preciso fazer upgrade ?

10 Respostas

rissato

faz 1.5 sem dúvida. Se já não tiver, daqui uns dias vem a 1.6. Mesmo sem levar em conta que a 1.5 é mais recente, as mudanças de conteúdo tornaram a 1.5 mais interessante…

marcelo_mococa

você pode usar o voucher para fazer qualquer uma das duas certificações. Aconselho fazer a 1.5.

aconselho dar uma lida:

Kknd

Acho que não vai ter certificação pra Java 6 não, pois a linguagem em sí não sofre tantas alterações como da 1.4 pra 5.

Jair_Rillo_Junior

Lembrando que quando você compra um voucher da SUN, ele serve para qualquer certificação, seja SCJP 1.4, 1.5, ou SCWCD e por ai vai

LPJava

o voucher nao eh especifico… vc compra e escolhe… o que vem no voucher eh isso 310-XXX ai vc escolhe… qdo for marcar…

ekoiti

Como disseram, a 1.5 é mais negócio… Ainda não está confirmado a prova para 1.6 e pode nem haver, como não houve a 1.3.

Mas quando lançarem a proxima, a certificação 1.5 ainda estará quentinha…

Agora… o java 6 trouxe boas modificações sim… novidades em Collections, Desktop… Material novo para certificação acho que tem… No mais, o treinamento/certificação é um produto com um bom rendimento para a Sun. Então acho que é possivel sim uma certificação para Java 6.

erickcellani

depende do ponto de vista neh!!..

se vc trampa ou quer trampar em uma empresa que usa a 1.4 e sabe que isso naum vai mudar por um bom tempo eu faria a 1.4 sim…
eu mesmo trampo em uma empresa que por causa de um determinado produto que usamos… somos obrigados a usar a 1.4… e a empresa que usa esse produto ja disse que naum vai mudar de versão tão cedo…!!..

mas olhando por outro lado(geral)… a 1.5 está valendo mais neh!.. acredito que poucas pessoas naum querem passar para a 1.5 ou até a 1.6!

fica ai a dica!!

neohacker

Na empresa desenvolvemos pra um cliente grande, e o cliente usa 1.4, mas eu não faria a prova por causa deles, se não vo ficar preso ao passado por um bom tempo, pensa em vc, 1.5 digamos que é a mais atual, pois alguma empresas esperam um pouco até a 1.6 digamos que “estabilizar”, mas vc tem que ver o que é bom pra vc, não se prenda a empresa atual cara

erickcellani

neohacker:
Na empresa desenvolvemos pra um cliente grande, e o cliente usa 1.4, mas eu não faria a prova por causa deles, se não vo ficar preso ao passado por um bom tempo, pensa em vc, 1.5 digamos que é a mais atual, pois alguma empresas esperam um pouco até a 1.6 digamos que “estabilizar”, mas vc tem que ver o que é bom pra vc, não se prenda a empresa atual cara

8)

exatamente!!.. vc tem que ver o que é bom para vc!!! e se a certificação da 1.4 for t ajudar no seu trampo… isso é mto bom para vc e para empresa…!!!

qual a finalidade da certificação???

na minha opnião serve para mostrar a sua capacidade! e se a empresa onde vc trampa reconhecer isso… vc terá uma otima oportunidade de um bom futuro dentro da empresa onde vc ja está alocado!

gabrielmelo

Salve galera,

Eu vou fazer a 1.4, pq já tem um tempo que estou estudando, e meu voucher vence mes que vem, daí, estudar para a 1.5 no meu caso é jogar dinheiro fora, pq não da tempo de estudar os novos conceitos da 1.5. Dessa, já pretendo cair de cabeça na SCWCD 1.4.

[]´s

Criado 10 de maio de 2007
Ultima resposta 11 de mai. de 2007
Respostas 10
Participantes 10