OAF - Como ao abrir um pop-up já executar um CTRL+P(Imprimir)?

Pessoal, bom dia…

Estou desenvolvendo um projeto em OAF do qual tenho alguns relatórios!

A dúvida é:

Ao clicar no link “IMPRIMIR RELATÓRIO” é exibido um pop-up com as informações para impressão, portanto eu quero ao abrir esse pop-up, já seja executado o comando CTRL+P(Comando do Windows para impressão).

O que fazer? Alguém pode me ajudar?

Aguardo!

Cara, não sei se vai ficar legal…mas tem a classe Robot, onde também é possivel manipular esse tipo de comando, pressionando automaticamente essas teclas…
eu particularmente procuraria uma solução melhor…mas se estiver no desespero dá uma olhada…

[]'s

É web? usando o javascript:print()?

Se for, então lamento informar que não é possível, sempre haverá uma janela de impressão.

é só trocar a ação do botão pela sua ação

<html>
<head>
<script type="text/javascript">
function printpage()
  {
  window.print()
  }
</script>
</head>
<body>

<input type="button" value="Print this page"
onclick="printpage()" />

</body>
</html>

claro esta é só a função js que manda imprimir o reesto é adaptar ao seu código

Big E, obrigado pela força!

Quando você diz “pressionando”… como isso se comporta? é preciso o usuário fazer isso?

Eu quero que ao abrir esse pop-up “sem a intervenção do usuário” já seja exibida (através do comando CTRL+P) a telinha para impressão!

Bruno Laturner, obrigado pela força!

É web sim… mas não entendi sua resposta, talvez tenha você se confundiu com a minha pergunta? ou eu q me confundi com a sua resposta?

Desde já agradeço!

rvcabral, obrigado pela força!

Mas desta forma, eu já tenho que estar com o pop-up aberto correto? necessitando do usuário clicar mais uma vez sobre o botão “IMPRIMIR”?

Ou desta forma é possivel ao clicar no link imprimir relatório, ele abre o pop-up e já abre a tela de impressão…

Aguardo!

juniovitor

Robot é uma classe do pacote, java.awt, por isso disse que não sabia se seria útil para o seu projeto…ainda mais sendo web…mas esclarecendo a dúvida…o comando CRTL+P seria executado sem intervenção do usuário, adicionando por exemplo algo do tipo,

Robot robot = new Robot();
robot.keyPress(KeyEvent.VK_CONTROL + KeyEvent.VK_P);

se não me engano terá que fazer um try/catch pra instanciar a classe Robot…mas não me lembro bem…

colocando isso no método que chama o seu relatório…vc fará com que abra sua página e execute o comando “simultaneamente”…

Big E,

Opas, agora sim compreendi… mas neste caso para Web não “fumega”… Vou tentar com js e volto com os resultados!

Se tiverem mais alguma dica, por favor podem me passar!

Obrigado à todos pela atenção!

Abraço!

Ué, qual a dificuldade de pegar o código que imprime do cara( só a função JavaScript) e coloque no fim da página.

[code]

bla bla bla... [/code]

Até!

maquiavelbona, obrigado pela força!

Estou testando aqui!

Abraço!