Obfuscator

E aí galera, não sei se postei no local correto mais aí vai: Qual ofuscator vcs recomendam? Ontem eu estava testando um decompiler e fiquei até triste pois decompilou todas as minhas classes com uma facilidade incrível.O problema é que eu tenho uma classe que possui métodos de cryptografia e com ela eu cryptografo minhas senhas de acesso ao SGDB ao qual minha aplicação está conectada.E aí, alguma idéia?! :roll:

Usa o proguard, ou melhor ainda, use criptografia segura, que não parece ser o seu caso, pelo que foi dito.

Como assim “criptografia segura”?! :roll: :?:

Olá

O problema não é exatamente ser conhecida sua classe que criptografa ou o método de criptografia usado. O problema são as senhas serem conhecidas e elas serão se for aberto o acesso à base de dados.

Como proteger o acesso ao banco de dados? Nunca deixe hardcodeado dentro da aplicação. Já respondi como fazer aqui. É mais ou menos assim:[list]A conexão com a base de dados deve ser feita usando um usuário criado pelo administrador da base especialmente para isto. Nunca use os usuários padrões typo sysdba, dba, manager, etc. Solicite a criação de usuário qualquer de nome maluco, [color=“red”]crie uma senha com algum encriptador[/color] e faça a conexão usando este par. Proteja de curiosos o arquivo onde fica este par. Se possível [color=“red”]criptografe também este arquivo[/color].[/list][]s
Luca

Vamos ver se entendi: vc disse para que eu criptografe a senha e depois o arquivo que contém a senha?Criptografando assim duas vezes a senha? :roll:

A Paz!!

Olá

1. Vc cria um usuário na base com senha fornecida por um programinha a parte que criptografe Strings. Esta mesma senha vc usa no DataSource (ou no DriverManager) para fazer a conexão.

2. Para evitar que este par usuário/senha fique hardcodeado dentro da aplicação, é comum coloca-los dentro de um arquivo de configurações debaixo do WEB-INF para não ser visto pela web.

3. Para evitar olhares de gente da companhia com acesso à rede no conteúdo do arquivo de configurações, alguns vão mais longe e criptografam também o arquivo. Neste caso a senha pode ser uma palavra inocente lida em outro lugar com significado mascarado.

O passo 3 quase ninguém faz.

[]s
Luca

Olá, qual o decompilador vc estah usando?

No meu caso é uma aplicação Desktop, mas vai servir.Esta é uma boa idéia Luca, vou fazer.Sobre o decompilador, é o cavaj(javac ao contrário) e o site é esse: http://www.bysoft.se/sureshot/cavaj/.

A Paz!!

Valeu Paulo,
Vou testar este decompilador! Só conhecia a ferramenta do JBuilder!
[]s