Objective c++ X Java

Galeraa…

atualmente eu trabalho com java e tenho apenas 1 ano de experiência… e estou gostando bastante até…
mas na empresa onde eu atuo não tem perspectiva de desenvolver mais em java e apenas ficarei de suporte com um sistema antigo (java 1.3)
Como eu quero desenvolver com tecnologias novas, falei com meu gestor a respeito… dizendo q eu estava pra sair por esses motivos citado acima…

ENTÃO ele me deu uma propasta de trabalho para programar para IPHONE, e disse que me pagaria cursos, compraria um mac e tudo mais pra eu não sair da empresa.

o que vcs acham… alguem de vcs já programou nas duas linguagens?? como está o mercado de trabalho pra IPHONE???

vlw galera… me dah uma força aih

abraço…

Minha situação é parecida com a sua …
Trabalho com Java tem um ano , e ontem pedi demissão do trabalho
exatamente pra desenvolver para mobile , mais especificamente para Iphone …
O que levei em consideração foi gostar de desenvolver para mobile ( tenho conhecimentos em android )
e é um mercado que esta crescendo e vejo bastante futuro …
Vai de você achar que vale a pena ou não … Eu chutei o balde e to me jogando de cabeça …
E ainda nao tenho a oportunidade de ter um mac , ou pagar cursos …
Minha opinião : aceite ! Nao vai fazer mal aprender uma outra tecnologia e mais linguagem …
A menos que vc queira continuar com Java …
Abraços e bos sorte com a escolha !

[quote=kadu.m.lino]Galeraa…

atualmente eu trabalho com java e tenho apenas 1 ano de experiência… e estou gostando bastante até…
mas na empresa onde eu atuo não tem perspectiva de desenvolver mais em java e apenas ficarei de suporte com um sistema antigo (java 1.3)
Como eu quero desenvolver com tecnologias novas, falei com meu gestor a respeito… dizendo q eu estava pra sair por esses motivos citado acima…

ENTÃO ele me deu uma propasta de trabalho para programar para IPHONE, e disse que me pagaria cursos, compraria um mac e tudo mais pra eu não sair da empresa.

o que vcs acham… alguem de vcs já programou nas duas linguagens?? como está o mercado de trabalho pra IPHONE???

vlw galera… me dah uma força aih

abraço…[/quote]

Isso é uma coisa EXTREMAMENTE pessoal…
se ele cumprir a parte dele… eu iria no seu lugar… por que me parece ser uma área que está crescendo bastante, além de que hoje a quantidade de oportunidade para isso é menor do que com java… e se fosse o caso iria me aprimorar em java no futuro caso fosse interessante, mas eu iria (claro, isso é beeem pessoal).

Eu programo nessas duas linguagens.

Particularmente gosto bem mais de java, mas o objective c tem bastante coisa bacana.

Como toda linguagem de programação tem coisas que serão bem mais fáceis e outras que serão bem mais dificeis.

Estou programando para iPhone desde agosto e java desde o inicio de 2009 (profissionalmente).

Aprendi vendo videos na internet e tutoriais, no geral, achei uma linguagem tranquila de aprender.

Galeraaa… vlw msm pelas dicas…

brigado msm… espero q eu tome a decisão correta

abraço.

legal a empresa pagar cursos, é um mercado que está crescendo demais, e jah há bastante falta de profissionais no mercado…

mas como disseram, é bastante pessoal, se quer investir em java, talvez nao compensa, mas acredite, teu conhecimento e experiencia com desenv. iPhone nao vai ir a tona…

mercado terá caso queira continuar, e acredito que pagará bem…

talvez seja anti etico, talvez nao, mas vc podeira conversar com teu gerente sobre a situacao, e ficar um tempo fazendo experiencia, ou um contrato de 1 ano, por causa dos cursos, e caso nao goste, deixar a empresa… deixe tudo isso claro a ele