Até onde eu conheço, os elementos gráficos disponíveis permitem descrever as entidades (tabelas, campos/propriedades, tipos de dados, índices) e as relações.
Eventos para você são triggers?
fw
M
marcelostanley
Dieval Guizelini:
Desculpe a curiosidade,
como você representa “eventos” no DER?
Até onde eu conheço, os elementos gráficos disponíveis permitem descrever as entidades (tabelas, campos/propriedades, tipos de dados, índices) e as relações.
Eventos para você são triggers?
fw
boa pergunta, rsrsrs me deixou com mais duvida ainda rssr
deixa eu te fazer uma pergunta tb, como vc representa “processos” ?
peerless
marcelostanley:
pessoal alguem poderia me ajudar a resolver a questao, minha duvida é qto as letras B e D, ou seja, p/ mim as duas estariam corretas, vcs concordam ?
Um Diagrama Entidade- Relacionamento tem por objetivo
boa pergunta, rsrsrs me deixou com mais duvida ainda rssr
deixa eu te fazer uma pergunta tb, como vc representa “processos” ?
Eu modelaria com DFD (Diagrama de Fluxo de Dados) e os depósitdos de dados eu faria com o DER, se a metodologia fosse baseada na análise estruturada de Gane, Sarson e Yourdan…
Até onde eu me recordo, os elementos do DER são entidade, atributo e relacionamento.
Diga-se de passagem, os depósitos originalmente descritos na DFD não podiam ser traduzidos em tabelas (apesar de muitos profissionais fazerem isso). Apenas depois do dicionário de dados contruído era possivel modelar e aplicar as formas normais… mas como isso faz muito tempo, eu não tenho como ter certeza (rsrsrs).
fw
Dieval_Guizelini
marcelostanley:
pessoal alguem poderia me ajudar a resolver a questao, minha duvida é qto as letras B e D, ou seja, p/ mim as duas estariam corretas, vcs concordam ?
Um Diagrama Entidade- Relacionamento tem por objetivo
(A) extrair a essência dos dados para serem usados na construção de um Diagrama Estrutura de Dados.
(B) representar graficamente processos da vida real. b relacionar fragmentos processuais produzidos pelo DFD de um sistema, com vista a formar um grande sistema.[/b]
(D) expressar dados e eventos baseados na realidade de fatos.
(E) representar as entradas e saídas de um sistema
Se tivesse que chutar, seria na C mesmo… apenas por exclusão, mas a afirmativa está escrita de uma forma bastante imprópria.
Se considerarmos que o DFD é um diagrama que demonstre a lógica do negócio, como um processo intermediária entre os dados de entrada e os dados de saída, então os depósitos de dados teriam “fragmentos processuais” no lugar de dados (rsrsrsrs)
E ainda, teremos que considerar que um diagrama do fluxo de dados (DFD) é capaz de produzir algo… ave mãe.
fw
M
marcelostanley
pois é pessoal, chego a conclusao q a questao
tem ambiguidades, foi mal elaborada e por ai vai rsrsr
obrigado a tds !
a proposito, sou concurseiro de TI, quem tiver interesse em estudar pra
concursos da area me add ai no msn ok ! [email removido]