Objeto Genêrico Data_Set Hibernate/Annotations

2 respostas
Yunki

Amigos alguém pode me dar uma idéa de como criar uma classe de métodos de acesso a banco de dados ??? desde operações CRUD até pesquisas mais complexas utilizando junções de tabelas/parâmetros/filtros. poderia utilizar api critéria ou outras do Hibernate, desde que fique totalmente genérica para todas as aplicações existentes ou criadas posteriormente.

Hoje na minha aplicação, todas as entidades do sistema possuem uma classe tipo pojo, as anotações foram estabelecidas e seguindo o padrão DAO… a classe de interface para os métodos genéricos já existe e a de base que serve para implementação tb foram criadas.
Existem alguns métodos que não exigem muitos parâmetros tornando fácil sua implementação , como delete/save.

A idéia seria criar métodos único que fossem genéricos para todas as entidades se beneficiar na comunicação com o banco , desde operações de salvamento simples. pesquisas, cálculos, com vários parâmetros e ações pré-definidas no sistema. Exemplo: Levantando dados cadastrais de clientes / Calculando compras no período etc … mas que tudo seja re-aproveitavél…

Alguém pode me dar uma luz.

Obrigado.

2 Respostas

RaulCarlin

Procura por DAO Generico no Google que você acha…

kissdemon

http://www.hibernate.org/328.html

[]´s

Carlos

Criado 24 de julho de 2007
Ultima resposta 24 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 3