Objeto não vai pra Session ao chamar Servlet "externamente"

Olá meu povo, estou me batendo num problema aqui é o seguinte:

Tenho um aplicação web que roda no JBoss, ela possui um Servlet que dentre varios métodos tem um validaLogin();

Meu form (html mesmo) chamar via ajax essa validação de login, se validar, ela criar um Objeto meu “App” e joga na Session tipo assim:

request.getSession().setAttribute(_PORTAL_, portal);
out.write(_OK_);

Se retornar OK pro ajax ele redireciona pra URL do .war e tudo certo, isso ta funcionando certinho.
Esta app .war possui um Filter que valida se não existe o Objeto portal na sessao, redireciona pro Login novamente.

O problema é que agora estou invocando este serviço de validação de outra página/domínio, ele continua validando certinho, mas,
ao redirecionar para dentro da app .war, na primeira verificação que o Filter faz, este objeto é nulo na Session.

Portal retorno = (Portal) req.getSession().getAttribute(_PORTAL_);
// aqui retorno é null

Ou seja, se eu invocar www.meusite.com.br/form.html ele valida, cria o objeto na sessão e redireciona (via script location) para www.meusite.com.br/app/index.jsp que passa pelo Filter com objeto App da sessão OK

Já se eu fizer de www.outrosite.com.br/form.html e este executa o service valida certinho e joga o objeto na sessão, mass ao redirecionar para www.meusite.com.br/app/index.jsp, o objeto é nulo :?

Não sei se se é nível do ajax ou do script redirecionar pelo location.
Alguma propriedade da Session, ou da aplicação web em si… :cry:
Alguém já passou por isso e/ou sugere algo?