Eu preciso que um determinado serviço seja disparado uma vez por dia. Este serviço deve mandar emails para um grupo de pessoas cadastradas. Acontece que eu utilizo um provedor externo a minha empresa, onde eu não tenho acesso a agendadores de tarefa e nem configurações do servidor. Então tive a idéia de criar um objeto que ficasse sempre instanciado. Sendo assim, ficaria a cargo dele o controle de efetuar essa tarefa 1 vez por dia. Tem como criar um objeto que não seja destruído no servidor tomcat ?
É um singleton mesmo que eu quero. Só que eu preciso que ele continue instanciado independente de ter uma sessão aberta ou não. Ao invés de ser um objeto de sessão seria algo como um objeto da aplicação. Eu preciso que este objeto esteja vivo enquanto a minha aplicação estiver viva, ou enquanto o tomcat estiver ativo.
Você conhece alguma forma de fazer isso ?
Exemplo:
Suponha que você crie uma aplicação web onde os usuários podem se cadastrar e lançar os seus compromissos com data e hora. Uma agenda, certo ?! Ok, agora o seus usuários precisam que a aplicação envie email para eles alertando de seus compromissos com um dia de antecedência. Entendeu a minha tarefa ?
Peço que me perdoem caso eu não esteja sendo muito claro. Não é uma coisa muito simples de explicar. No entanto acho bem provável que alguns de vocês tenham precisado de algo semelhante.
Obrigado …
J
jaireltonPJ
Eu preciso que este objeto esteja vivo enquanto a minha aplicação estiver viva, ou enquanto o tomcat estiver ativo.
Você conhece alguma forma de fazer isso ?
É isso que o Singleton está fazendo, enquanto a classe estiver carregada na memoria, ele existirá… agora quanto a enviar um email, talvez fosse interessante você iniciar uma Thread e deixar ela verificando quando os emails devem ser enviados, ou algo assim…