Estou estudando programação orientada a objeto estou assimilado bem o assunto minha grande dúvida e sobre objetos:
NomeDaClasse chama = new NomeDaClasse ();
Neste caso o nome do objeto será chama ou Nome da classe???
eu acho que é o NomeDaClasse alguém me corrige se eu estuver errado,
estou lendo vários conceitos sobre objetos mais a principal
caracteristica que vejo neles e que ele chama os métodos
da classe a qual eu instaciei o objeto, por exemplo chama
pode chamar métodos da classe NomeDalClasse desse forma chama.getImprime(); outra caracteristica que vejo nos objetos é
que cria espaços na ménoria do computador exemplo
uma lista encadeada o nodo dela e um objeto que referencia para null
e sempre vai colocando elementos em tempo de execução somente essas caracteristicas que eu vejo no objeto tem mais algumas por favor alguém
me explique com um linguagem simples pois ainda não tenho muito conhecimento em programação.
O objeto criado na verdade é um modelo ( pode ser dizer copia da sua classe NomeDaClasse ) no qual vai possuir todas as caracteristicas da Classe, e vai ficar alocado em algum lugar na memoria e para ter acesso a esse objeto criado , usa - se a variavel de instância que no casso é a variavél chama , também conhecida como referência para o objeto criado, através desta referência vc tem acesso a tudo que for publico no objeto criado e não na classe , a classe nada mais é um modelo do objeto criado !!!
bravox
nicoweda
Puppets,
Para entender o conceito de objetos pense de uma maneira bem simples…
As Classes são os “moldes” de nossos objetos.
Uma classe define os atributos e os comportamentos de nossos objetos.
Quando utilizamos o operador new estamos criando uma nova instância, ou seja, estamos criando um novo objeto que segue as “epecificações” definidas pela classe referente…
no caso que você citou
NomeDaClassechama=newNomeDaClasse();
chama é uma instancia de NomeDaClasse, ou seja é o objeto!
Através desta instância podemos chamar os métodos e atributos que foram definidos na classe NomeDaClasse.
Acredito que isso sirva como um impulso inicial para você seguir com seus estudos!
abraços!
edymrex
Muito Obrigado entendi prefeitamente…!
C
Calvin_Maxwell_Fox
Uma explicação boa que ouvi certa vez sobre essa diferença entre Classe e objeto é o seguinte:
Você pode morar na planta de uma casa? Não, você pode morar na casa construída seguindo as definições daquela planta. Com Orientação a Objetos é similar. A planta da casa seria a Classe e a casa em si seria o Objeto.
Não sei se ajudou. Mas para mim foi de grande valia. =D
Bravox
a instância na verdade é o objeto criado e chama faz referência a esse objeto
para criar um objeto basta fazer a seguinte linha de código
newNomeDaClasse();
só que nesse caso não temos uma referência para o objeto ou seja ele está criado e não temos acesso a ele , e para ter acesso a ele temos que ter uma referência que no caso citado é chama