pessoal,
estou com a seguite dúvida:
eu quero criar um objeto dentro de uma classe Iso, exemplo:
String iso[] = {"teste","test1","teste2"};
depois eu quero o seguinte método:
public void trasa(Iso teste){
// e utilizar o para,etro teste dentro deste método!!!
}
Qual a melhor opção pra se fazer isto, interface, classe nosmal???
Alguém teria um exemplo pra me indicar??
:?: :martelada: :bei:
T+
JC
Bom… o que você criou no primeiro trecho de codigo foi uma array do tipo String de n posições.
Você pode passar tranquilamente para um método desdeque o parametro seja do tipo array de strings String[]
Se o teu objetivo é passar o array pro metodo use
public void trasa(String[] teste){
// opere com o parametro teste
}
e a chamada do método vai ser com o parametro iso[] (array de Strings)
OU isso, ou nao entendi nada do que querias fazer.
[]s
Bom… o que você criou no primeiro trecho de codigo foi uma array do tipo String de n posições.
Você pode passar tranquilamente para um método desdeque o parametro seja do tipo array de strings String[]
Se o teu objetivo é passar o array pro metodo use
public void trasa(String[] teste){
// opere com o parametro teste
}
e a chamada do método vai ser com o parametro iso[] (array de Strings)
OU isso, ou nao entendi nada do que querias fazer.
[]s
Deixa eu tentar me explicar melhor!!!
Na realidade o q quero é o seguinte:
Estou criando um pacote para conexão com um BD, e neste pacotes existem, métodos para setar tipos de transação e isolamento transacional tipos de bloqueio etc…
So q pra se setar isto é preciso se passar vários parametros, e eu queria deixar isto pronto, e quem fosse utilizar o pacote só diria o tipo de isolamento e todos parametros estariam já seriam pré-setados pelas classes do pacote, hoje isto funciona, só meio capenga pois, estou passando estes parametros com string, e a unica forma de evitar se digitar algo errado é uma mensagem de erro que criei, mas isto só aparece em tempo de execução - e já queria deixar travado em tempo de compilação…
não estou utilizandop array, no que funciona hoje, isto foi só uma idéia pro q quero fazer!!! E acabei me enrolando nos conceitos de OO.
Eu sei q existe data set´s etc… mas é pq eu queria montar meu própio meio de acesso e ver como funcionaria, questão de estudo e um pouco de teimosia (reiventar a roda…)
Epero não ter complicado muito!!!
T+
JC
O que você chama de pacote?
Pode dar outro exemplo de código?
Deixe eu tentar: :joia: :confuso:
Eu tenho um pacote “package” com uma classe abstrata uma classe filha e duas netas, onde nelas eu escolo o SGBD, seto parametros como Roles, usuarios, senhas, porta, ip e etc… e como eu disse no outro tópico estou com outra classe neste"package" para setar os dados do tipo de transação, isolamento das transações e etc…
P.S.: Não posso colocar um código específco agora pois não estou em casa e este projeto tá na minha máquina!!!
Caso tenha ficado meu tenebroso o entendimento do que quero, quando puder eu coloco o código???
T+
JC
Phillip Calçado
Me explique melho o seu banner - pq não struts??? :lol: :?: