Objetos Array, ArrayList, Vector

7 respostas
L

Boa tarde…

Em algumas linguagens de programação é possivel criar um array dimensional/bidimensional híbrido, ou seja, um vetor ou um array com tipos de dados diferente, ex:

(vetor)

aArray := {"Nome", 15, 12.23, 22/003/2009}

(matriz)

aArray := {{"Fulano", 15, 12.23, 22/003/2009}, {"Ciclano", 16, 22.56, 22/003/2009}}

Em verificação a documentações Java, os tipos de vetores/matrizes acabam sendo tratados com valores do mesmo tipo, ex:

String values[] = { "red", "white", "blue" };

Como posso criar array hibridos (primeiro caso) em Java? O que devo e como utilizar, Array? ArrayList, Vector, Stack e HashtableTest?

Quais as diferenças entre os objetos "Array, ArrayList, Vector, Stack e HashtableTest? "

Tenho algumas documentações tratando do assunto, porém procuro opiniões para assim me ajudar a formar um conceito para as diferentes situações que mencionei.

Estou precisando entender certos conceitos para melhor me adaptar linguagem e a forma que é estruturada.

Qualquer ajuda é bem vinda…

A.T.T.

7 Respostas

rodpuc

Vc deve criar uma classe que tem os atributos q vc precisa e criar um ArrayList (ou algum List) dessa classe (pelo seu exemplo é disso q vc precisa). Caso um dos valores identifique os outros vc deveria na verdade um mapa, mas acredito q n seja o seu caso pelo seu exemplo.

T

Em Java é melhor usar vetores de objetos, como

Pessoa[] aArray = new Pessoa[] {
    new Pessoa ("Fulano", 15, 12.23, "22/03/2009"), 
    new Pessoa ("Sicrano", 16, 22.56, "22/03/2009")
};

até porque o acesso bidimensional a arrays no Java é meio desajeitado (você teria algo como “aArray[2][3]”, que não é tão explicativo quanto
“aArray[2].idade”.

Mas é claro que você pode usar um array de Object, mas vai ter de fazer um monte de casts chatinhos.

Object[][] aArray = new Object[][] {
    {"Fulano", 15, 12.23, "22/03/2009"}, 
    {"Sicrano", 16, 22.56, "22/03/2009"}
};
Lavieri

leia isso sobre collections => http://sergiotaborda.wordpress.com/java/colecoes-em-java/

as diferenças basicas são essas 2

Use objetos para propriedades diversas… ou seja… modele as informações que vc ker, dentro de um objeto, e crie uma array ou collection deste objeto…

Collections são sempre mais maleaveis que Arrays… prefira usar collections…

o objeto java.util.Vector é um lixu tente não usar ele ahuahua…

Jeferson_Manetti

o amigo acima ja disse tudo… rss

so uma ultima coisa…

pra vc fazer uma “matriz” com varios objetos diferentes e so usar Object…

Object [] estatico = new Object[]{"Nome",10,10.0,true};

List<Object> dinamico = new ArrayList<Object>();
dinamico.add("Nome");
dinamico.add(10);

isso prova q tudo em java deriva de Object ^^
menos os tipos primitivos… ali em cima ele usa Boxing =)

mais o legal e usar o tipo certo =)

blz

Aramati

[color=darkblue]Nha… Alguem tem alguma reocmendação de Tutorial sobre Array bidimensional?
Tipow, tenho um megaPower trabalho sobre matrizes pra dia 19 e muito pouco tempo pra faze-la O.O!

[/color]

Andre_Fonseca

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/java/nutsandbolts/arrays.html :smiley:

Aramati

Thank You Very Much :!:
:smiley:

Perdão por demorar tanto a responder n.n" :oops:

Criado 23 de março de 2009
Ultima resposta 24 de out. de 2009
Respostas 7
Participantes 7