Se eu tenho dois objetos com nomes iguais, por exemplo: Album, referente a um album de uma banda de música e Album, referente a um album de fotos. O que vcs fariam? Renomeariam os objetos como AlbumOfMusic e AlbumOfPhotos ou se localizariam pelos packages?
[quote=andre_guitar7]
Se eu tenho dois objetos com nomes iguais[…][/quote]
Creio que você quis dizer classes com nomes iguais, certo?
Pra mim, isso dependeria de como se relacionam as duas classes. Do meu ponto de vista, no seu caso, creio que seja melhor as classes estarem em pacotes diferentes, indiferentemente de seus nomes serem iguais ou não. Penso assim porque a palavra Album aí é apenas um homônimo, e não um sinônimo ou uma generalização. Se pooooor acaso houvesse alguma relação de parentesco, semelhança, etc. entre um disco e um album de fotos, creio que o legal seria ter uma classe Album que seria pai de AlbumOfMusic e AlbumOfPhotos.
Mas isso é uma visão minha, intuitiva. Posso estar falando bobagem… :lol:
Cara, como uma coisa não tem nada a ver com outra (tipo, não existem faixas, produtor, banda, etc em um album de fotos assim como não tem pagina, descrição da pagina, etc em um album de música), creio que não dá pra criar uma classe pai pra essas duas, CREIO, não tenho certeza, depende do tipo de abstração que você tem na cabeça…
Mas o mais interessante seria mesmo um PhotoAlbum e um MusicAlbum.
Há algum comportamento comum(métodos comuns) entre os Albuns de Música e de fotos?
Se houver, vc poderia ter uma interface Album e implementá-la nas respectivas classes.Agora, se vc tiver uma generalização,ou “parentesco” claro, siga a dica do Mantu.Mas prefira composição á herança.