Objetos Diferentes num mesmo HashMap

2 respostas
Emerzoom

Boa tarde amigos,

Tenho uma dúvida, com relação ao uso de um HashMap.

Problema:

Tenho 2 objetos, um para chamados de suporte e outro para peças disponiveis, segundo o relacionamento das tabelas do DB.

Preciso recuperar Chamados X Peças, sendo que esses dados estão num mesmo DB.

Aplicação:

Web J2EE com framework Struts1.3 integrada com WAS e DB2 Server.

Qual o melhor objeto pra carregar essas informações que virão de objetos e exibir para o usuário?

Imaginei List, Set, Map, mas hoje estou meio sem inspiração…hehe

Por isso decidi pedir ajuda.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Abraços.

2 Respostas

Raulen_Rodrigues_da_

No caso de vc usar o HashMap teria que ter (key,value), se vc não criar como genéricos tu poderas criar com tipos diferentes no mesmo conjunto. É necessário ter uma chave para cada item na sua aplicação?Se não, eu não vejo o pq de usar Map…

Emerzoom

Boa tarde Raulen, tudo blz.

Olha só, a aplicação já faz uma query hoje que traz apenas dados da entidade Chamados para o Bean Chamados, imprimindo isso numa view jsp.

Numa nova necessidade de negócio, preciso fazer o cruzamento das informações entre Chamados e uma outra entidade chamada Peças, pra saber quantas peças foram empenhadas na solução do Chamado.

Como as entidades são diferentes, para eu obter a qtde de Peças, preciso capturar o número do Chamado corrente (ex. queryChamados) executar uma segunda query (ex. queryPecas_por_numChamado) e armazenar isso, para que no final, eu possa imprimir qtas Peças foram empenhadas por Chamado numa view.

Como os objetos são baseados nas entidades Chamado e Peças, tenho un ChamadoVO e um PecasVO.

Por esse fato, estou cheio de dúvidas.

O que seria mellhor fazer?

Muito obrigado por responder.

Abraços.

Criado 8 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 8 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2