Objetos em Combobox

Olá, sou novo no Forum, e iniciante em Flex.
Minha duvida é na parte da programaçao mesmo.

Seguinte, estou populando uma combobox com um ArrayCollection de objetos Professor. Mas nao estou conseguindo pegar o objeto selecionado para gravar no banco.
Tentei de varias formas:
listaProfessor.selectedItem
listaProfessor.selectedIndex
listaProfessor.selectedLabel

tentei um for…nao deu certo, talvez eu tenha feito ele de forma errada.

private function percorreProfessor():Object{
for(var cont: int = 0; cont < listaProfessor.length; cont++ ){
if(addProfessor.labelField == listaProfessor[cont][‘nome’]){
var objeto:Object = listaProfessor[cont];
}
}
return (objeto);
}

Se puder, preciso de alguma dica. Abraços!

DBR, não sei como você está atribuindo os professores à essa ComboBox, mas partindo do princípio de que você está obtendo uma lista de professores e colocando essa lista como data provider do ComboBox, a opção do selectedItem já deveria ser o suficiente.

E outra coisa, isso aqui:

deve estar retornando o labelField que o addProfessor está usando (que pode ser “nome”, “email”) e não o valor de fato da propriedade.
Deveria ser addProfessor[addProfessor.labelField] ?

Outra dúvida é, você manda o objeto selecionado para onde? Java? PHP?

Sim, selectedItem funciona em um dataGrid, mas não esta pegando na combobox. Estou pegando uma lista de professores (objetos) e carregando ela com o dataprovider.
Estou passando para Java.

populando a combo
<mx:ComboBox x=“92” y=“135” id=“addProfessor” labelField=“nome” dataProvider="{listaProfessor}" creationComplete=“listarEventCombo()”>

pegando ela e passando para gravar no banco:
turma.professor = addProfessor.selectedItem as Professor;

listarEventCombo faz o que?

Realmente, era pra funcionar cara.

O que acontece? Não vai o objeto para o Java? Dá exception?

Deve ter algum outro problema, SelectedItem esta funcionando em outras funçoes.
Mesmo assim obrigado pela atençao.