Pessoal,
Minha duvida é meio simples ,no entanto foi motivo de controversia entre alguns colegas,principalmente quanto a destruição de objetos,que eu achava que poderia ser implementada com uma chamada de System.gc() mas meu colega disse que uma chamada de Garbage Colector explicita como esta ,na verdade, constitue uma thread de baixa prioridade,que só seria executada quando o processador estivesse ocioso,o que não garante que limpe imeditamente o espaço de memoria quando chamado.
Em suma,minhas duvidas são:
1-Como posso criar um array de objetos meus ?Digamos que meu objeto é de uma classe ClasseDoHumberto,como criar um array de objetos dessa classe.?Digamos 1000 objetos…
2-Depois que eu instanciar um objeto da ClasseDoHumberto,e realizar as operações dela queria antes de chamar o outro objeto ,liberar o espaço de memoria do primeiro objeto,ou seja ,como destruo um objeto previamente instanciado?
Num tutorial na internet eu vi menção a um comando “delete” pra limpar da memoria um objeto mas não vi referencia ao mesmo na API…
Obrigado,