pessoal de vez enquando no log do servidor acusa que meu manager bean anotado com scopo session necessita ser serializado! que controle deve ser feito para esses beans o que falta? porque esta pedindo para serializar?
Após passado um long período de tempo sem atividade os Beans que possuem um escopo muito “longo”
acabam sendo serializados para o disco de modo à aliviar a memória do servidor. Por isso é preciso que
tais beans sejam anotados como SessionScoped ou ApplicationScoped, precisam implementar java.io.Serializable.
Acho que ViewScoped e ConversationScoped (no CDI) devem possuir o mesmo requerimento.
[quote=dev.rafael]Após passado um long período de tempo sem atividade os Beans que possuem um escopo muito “longo”
acabam sendo serializados para o disco de modo à aliviar a memória do servidor. Por isso é preciso que
tais beans sejam anotados como SessionScoped ou ApplicationScoped, precisam implementar java.io.Serializable.
Acho que ViewScoped e ConversationScoped (no CDI) devem possuir o mesmo requerimento.[/quote]
vlw pela resposta mas vamos ver se eu entendi
anotados como SessionScoped ou ApplicationScoped = é a mesma coisa que mapear no xml só que em anotação correto. pois eu uso no xml mesmo.
precisam implementar java.io.Serializable = colocar nas classes que são session um implements serializable.
ViewScoped e ConversationScoped (no CDI) devem possuir o mesmo requerimento= ?
Eu não sei te responder pq com o Glassfishv2 e JSF1.x isso nunca foi um requerimento. Talvez ele usasse outro modelo de persistência
de sessão por padrão.
Agora, se vc estiver usando o Glassfishv3 e JSF2 e/ou CDI, beans anotados com @SessionScoped ou @ApplicationScoped requerem a
implementação da interface java.io.Serializable.
Quanto aos @ViewScoped (JSF2) e @ConversationScoped (CDI) eu não sei te dizer com certeza se existe o mesmo requerimento. Mas eu
imagino que sim posto que Beans nesses escopos podem ter uma longa duração.
erro grave de parar a aplicação não ocorre eu só vejo saindo pelo log do servidor mas tudo funciona normal