Objetos geometricos. Dicas!

5 respostas
M

galera eu to meio enrolado… eu fiz esse programinha do quadrado e e to meio enrolado para fazer um que pede na questao seguinte…

Questao:

Implemente um programa que desenha um triangulo retangulo na com a base voltada para baixo. chame essa classe de em questao de Triangulo1.java. Defina o metodo main uma variavel inteira chamada base e atribua a ela um valor, digamos 4. do metodo main chame o metodo desenhaTriangulo, passando como argumento para ele a variavel base. Para o valor de base igual a  4, a saida do programa deverá ser:

*
**

eu fiz esse do Quadrado.

public class Desenho1{

public static void main (String Args[]){
            int lado = 4;
            desenhaQuadrado(lado);
        }

public static void desenhaQuadrado(int lado){
            for (int i=1; i <= lado; i++){
                for (int j =1; j <= lado; j++)
                    System.out.print(" * ");
                 System.out.print ("\n");
             }
         }

}

Na tela:

*  *  *  * 
 *  *  *  * 
 *  *  *  * 
 *  *  *  *

Alguem pode me dizer cm farei isso?

MigMax.

5 Respostas

E

tenta esse código…

public class DesenhaTriangulo { public static void main (String args[]) { String saida = ""; nextRow: for (int row = 1; row <= 4 ; row++) { saida += "\n"; for (int column = 1; column<= 4; column++) { if (column > row) continue nextRow; saida +="* "; } } System.out.print(saida); System.out.println(); } }

J

E ae MigMax, blz…

tenta fazer o seguinte:

public static void desenhaQuadrado(int lado) {

for (int i = 1; i &lt;= lado; i++) {
  for (int j = 1; j &lt;= i; j++) {
    System.out.print(" * ");
  }
  System.out.print("\n");
}

}

fazendo assim será impresso em cada linha, o número de asteriscos da linha… sacou??

1ª linha - 1 asterisco
2ª linha - 2 asterisco … etc

T +

G

Por favor alguem pode me ajudar a fazer uma classe que calcula area de um quadrado ?

G

Por favor alguem pode me ajudar a fazer uma classe que calcula a area de um quadrado, e depois um cubo e seu volume ?

J

A idéia da sua classe para calcular a área é simples, basta você criar uma classe pra representar a figura que você quer, o quadrado por exemplo, no caso do quadrado, ele tem um atributo, que é o tamanho, então, basta ter um método que retorna a área, nesse método é só usar o tamanho do quadrado para fazer o calculo.

Criado 8 de junho de 2004
Ultima resposta 11 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 5