Objetos invisíveis em jPanel

2 respostas
Suricate_Dimme

Fiz uma aplicação toda num único jFrame com o menu principal e o restante das telas móveis em jPanels, porém algumas vezes os objetos de um painel invocado ficam invisíveis, só ficando visíveis quando se passa o mouse em cima deles. E eu não estou usando qualquer código que os deixe invisíveis. Além disso, parece que o comando removeAll dos painéis também não funciona como o esperado, pois painéis removidos dessa forma ainda aparecem por baixo, apesar de não ficarem habilitados.
É bug? O que eu faço?

Desde já agradeço.

2 Respostas

V

Veja em que lugar do código o método setVisible(true); está sendo chamado.
É preferível que ele seja chamado por ultimo de pois que todos os componentes forem adicionados ao JFrame.

Suricate_Dimme

Nenhum dos objetos dos painéis possui esse método. Como eu disse, a troca de painéis acontece única e exclusivamente pelo removeAll() e em seguida o(s) devido(s) add(), em painéis apenas. E ainda assim os painéis que foram removidos continuam aparecendo ao fundo, além dos objetos desses painéis chamados que ficam invisíveis até se passar o mouse em cima.
Detalhe: não é sempre que tais objetos (layers, jTextField…) ficam invisíveis dessa forma, isso ocorre as vezes. O meu medo é que tenho que entregar o programa o quanto antes para o cliente e ele acabar se deparando com este problema.

Criado 4 de novembro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 2
Participantes 2