Objetos na memória

Pessoal,
estou com a seguinte dúvida .
quando crio um objeto, exemplo: estou dentro da função main daí crio uma instancia
new cliente();
atribuo dados;
depois :
new cliente(); novamente
Observe q não estou instanciando o objeto para nenhuma variável.

Quando dou new cliente() novamente ele mata o objeto anterior ou fica os dois na memória?

O que estou fazendo: Eu criei um HashSet e estou armazenando os objetos criados lá, para depois sei lá , salvar todos estes objetos no banco de dados. Esta forma é a forma correta?

Estou meio confuso, até pra perguntar e explicar está dificil. :cry:

Abraços
Wanderson

ele cria outro objeto.

Mas seu eu criar dois objetos e armazená-los em um HashSet está correto? Para depois poder recuperá-lo?
Qual é a forma mais correta de fazer isto?

Vc tem várias maneiras de “juntar” objetos, usando o framework Collections: sets, lists, maps e suas implementações. Qual vc vai usar depende do uso que vc vai fazer dessa “coleção” de objetos.
Vale a pena estudar as collections para saber o que cada uma oferece, e saber qual usar na hora que vc tiver um problema real para resolver.
Tente isso http://java.sun.com/docs/books/tutorial/collections/index.html.

Quanto ao uso de memória, se vc criar um objeto, e não tiver nenhuma referência para ele, o Garbage Collector vai tirar ele da memória automaticamente.

Se vc dar um new Client() e nao adicionar no hashtable, por exemplo, ou não manter uma referência através de uma variável, ele será limpado da memória automaticamente.

Caso vc der um new Cliente() e adicioná-lo em alguma collection, ele não será limpado, pois vc terá uma referência para ele.

Valeu

[quote=wandersonxs]Mas seu eu criar dois objetos e armazená-los em um HashSet está correto? Para depois poder recuperá-lo?
Qual é a forma mais correta de fazer isto?[/quote]

Voce precisa mesmo adicionar num Set, ou esta colocando la por “achar” que precisa? Alem do mais, pq voce esta usando um Set e nao alguma outra classe do Collections?

Rafael

[quote=Rafael Steil]

Voce precisa mesmo adicionar num Set, ou esta colocando la por “achar” que precisa? Alem do mais, pq voce esta usando um Set e nao alguma outra classe do Collections?

Rafael[/quote]

Apenas pq estou realmente seguindo os exemplos do livro hibernate em ação e tentando desenvolver um projeto real, daí veio a dúvida. Vou dar uma lida na documentação dos Collections.

Abraços
Wanderson :stuck_out_tongue: