Objetos no hibernate!

4 respostas
JohnnyDurden

Estou usando o hibernate e tenho o seguinte problema:
Tenho uma serie de atributos de diversas classes, e quero usa-los e por em uma classe do que eu criei.

por exemplo:

select enti.id, enti.nomeFantasia, enti.razaoSocial, ende.cidade, ende.uf from EnderecoPOJO as ende, EntidadePOJO enti left join ende.entidade as endejoined where endejoined = enti and

quero pegar esses atributos de retorno e por eles em uma classe q eu criei que se chama pesquisaPOJO, que possui os atributos:.id, nomeFantasia, razaoSocial, cidade, uf .

Como faço???

Agradeço desde ja a colaboração!

4 Respostas

Mauricio_Linhares

Exemplos de como fazer isso -> http://hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html/queryhql.html#queryhql-select

JohnnyDurden

valeu amigo pela a informação, funcionou,logo após encontrei outra dificuldade.

pq na minha procura estou procurando o seguinte:
quero encontra todas as empresas q procuro, e com o endereco, mas se a empresa não possuir endereco, ela devera aparecer sem o endereco.
a tabela de empresa basicamente consta os atributos: id, nome fantasia e razao social, e o de endereco contem id , id da empresa, cidade, estado.

gostaria de fazer um left join no hql, mas não encontro nada de muito concreto.

agradeço desde já.

GraveDigger

Kra, como a empresa pode ou não possuir um endereço, faça um outer join, assim, virá null quando não possuir um endereço, e quando vc tentar printar na tela um NULL, vai printar “”.

[]'s

JohnnyDurden

Sim, foi assim que pensei em fazer, mas não consegui achar um bom exemplo em hql para isso!
Se vc puder me ajudar com algum exemplo?

Obrigado.

Criado 20 de abril de 2006
Ultima resposta 26 de abr. de 2006
Respostas 4
Participantes 3