Objetos persistentes

quais são as soluções q eu posso usar pra reusar objetos? por exemplo, eu puxo dados de usuario de um banco de dados, e vou usar esse objeto durante todo o sistema, como faço pra mante-lo e acessar sempre q kiser?

sistema web? tu pode bindar esse objeto no escopo de application, em servlet seria:

getServletContext().setAttribute( "nome", objeto );

soh tem jeito de guardar no contexto servlet? eh pq eu qria q esses objetos pudessem ser acessados por qq classe e naum somente servlet.

então usa um container J2EE e binda o objeto no JNDI

o q vc ker dizer com container j2ee ? eh um container servlet normal? num tem como usar beans?

tem um exemplo rox ai ?

container j2ee cara… ele serve como container web tb, ele é mais completo q um container web, oferece container pra ejb… um exemplo é o JBoss, eu não tenho nenhum exemplo comigo aqui agora, to no meio de um treinamento pra começar um projeto novo heahea (nem devia ta postando ) :lol:

cara valeu…

Se você quer cirar um conjunto de objetos e quer que esses objetos sejam acessados várias vezes por vários usu[ários/thread diferentes no ciclo de vida de um sistema, você pode até usar JNDI, mas vai ter uma gordura enooooorme na chamada de métodos.

O que você realmente precisa fazer é guardar estes objetos em algum lugar. Persistir seria uma boa, mas persistência com banco de dados pode não funcionar legal par aobjetos muito pequenos, sugiro que você tenha um objeto (talvez um singleton) em memória que tenha uma lsita dos objetos já criados (pode ser um Map).