Não uso Hibernate, eu ia utilizar, mas nunca havia mechido e precisava fazer este programa meio rápido (2 meses no máximo)
Ai até eu aprender Hibernate bem, complica um pouco, mas no futuro quero migrar ele.
Como assim?
Eu possuo uma pacote POJO, onde tenho os objetos como se fossem as tabelas do banco, e tenho um pacote DAO onde efetuo as operações passando estes POJOs como parâmetros.
Outra forma é ter um objeto que representa os dados. Voce nem precisa ter todos dados da Venda nem de Vendedor, apenas aqueles para aparecer na tabela e dados adicionais como ID se voce quiser pegar da tabela esse objeto e pegar o respectivo objeto como Venda ou Vendedor.
É a unica maneira que vejo para não ter que alterar seus POJOs.
Veja se entendi. Criar um objeto o qual irei colocar apenas o que eu quero que exiba na tabela, não sendo necessariamente o meu POJO?
Se for isso seria legal, não havia pensado nisso! Fica simples e não preciso alterar muito meus POJOs
Outra pergunta. Sobre os meus POJOs, quando há ligações de FKs eu uso apenas os IDs como int em meu POJO, o correto é usar a referência do outro POJO, ou é indiferente?