Objetos

3 respostas
edymrex

Pra que serve esse implements…?? eu sempre apanho nisso quando leio no livro é muita babozeira e sempre é não consigo encontrar a real funcionalidade dessa palavra chave alguém sabe me explicar de uma forma objetiva pra que essa palavra serve?

public class CriptografiaGUI extends JFrame implements ActionListener

nesta instrução eu declaro uma classe public que herda caracteristicas da classe JFrame mas esse implements eu não intendi…

3 Respostas

nbluis

indica que a classe CriptografiaGUI implementa a interface ActionListener;

Leia sobre interfaces.

Luiz_Aguiar

O [b]implements[b] indica que vc está implementando uma interface, e sendo [b]obrigado[b] a reescrever todo os seus métodos.

Procura nos tutoriais/artigos algo sobre interfaces, e leia algo sobre orientação à objetos.

Marck

Voce sempre implementa uma Interface. Uma interface é sempre abstrata e(sem querer ser redundante) serve apenas para ser implementada. Ela diz que vc deve implementar todos os seus metodos, é o mesmo que um contrato que dita regras que vc deve seguir.

Temos algumas regras para implementação:

-A interface é sempre publica e abstrata por default, assim também seus atributos são sempre finais, publicos e estaticos.

-Se a classe que está implementando a interface for abstrata, ela não é obrigada a implementar todos os seu metodos, deixando isso para a primeira classe não-abstrata.

-Uma interface pode extender outra(s) interface(s) mas não pode implementar outra interface.

-Interfaces podem ser polimorficas.

…etc…

Dá uma olhada nesse assunto q vai te ajudar a entender o conceito.

Criado 29 de maio de 2007
Ultima resposta 29 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 4