Olá, sou novo em java.
Tenho uma dúvida, por exemplo, em uma aplicação que cadastra clientes e armazena os dados em um banco de dados, existe algum comando que automaticamente cria um novo objeto na classe cliente para inserir os dados?
Digo isso pois com a aplicação rodando precisaria sempre criar um novo objeto para um cliente, ou seja, cada vez que crio um objeto a variavel de referência terá um nome diferente, cada cliente terá um nome diferente de objeto?
Como isso funciona?
Ainda não conseguir entender como isso funciona em uma aplicação.
Obrigado.
Vou te dar uma dica que eu vou merecer um prêmio, melhor do que eu tentar te explicar faça o seguinte: Entre neste site, baixe a apostila e leia. Pode ter certeza, apriore será melhor do que tentar te explicar!
geovanebg
é… no seu caso comece lendo esta apostila … vai ser dificil te explicar!
N
Nalim
eu estou lendo, foi meio que uma curiosidade.
De qualquer maneira obrigado.
DirceuSobrinho
Pelo que eu entendi da sua pergunta, seria algo mais ou menos assim?
Para criar um novo, basta instacia-lo. Instancia um objeto desta forma:
//Cliente c não possui referencia a nenhum objeto pois é nuloClientec;//Criando um objeto cliente (instanciando) c=newCliente();//Criando um novo cliente em c, o objeto criado anteriormente não existe mais, pois foi criado um novo objeto que o substituiu.c=newCliente()
Pra deixar mais claro, criando um classe cliente com um contrustutor que recebe o nome do Cliente
publicstaticvoidmain(String[]args){Clientec=newCliente("Antonio");//exibe no console o nome do clienteSystem.out.println(c.getNome());c=newCliente("Gerson");System.out.println(c.getNome());c=newCliente("Tonhão");System.out.println(c.getNome());}
Saida no console sera a seguinte:
Antonio
Gerson
Tonhão
Espero que clarei um pouco suas ideas, mas é melhor ler a apostila indicada pelo rafaelglauber!
N
Nalim
Valeu DirceuSobrinho , achei que o objeto c poderia ter apena um nome ou seja representar apenas um cliente, mas ele pode representar vários.
DirceuSobrinho
E só representa um objeto cliente mesmo, quando vc da outro new Cliente(), vc substitui o objeto criado anteriormente pelo novo. o objeto c só referencia um cliente!!!
publicstaticvoidmain(String[]args){Clientec=newCliente("Antonio");//exibe no console o nome do clienteSystem.out.println(c.getNome());c=newCliente("Gerson");System.out.println(c.getNome());}
Se ligue quando vc faz o segundo new Cliente(); no caso new Cliente(“Gerson”)
você perde a referência do objeto Antonio (Antonio é apagado da memoria)