Objetos

Eu sou um cara do tipo q aprendeu um monte de coisa sozinho e trabalho com java para internet e gostaria de saber teoricamente o q é um !“objeto” e um exemplo! plz gostaria tb de apostilas q falem a respeito de instancias e coisitas do tipo! Thanx!

Kra o conceito de objeto está relacionado com o mundo real, os objetos em java são a tentativa de abstrair/simular um objeto do mundo real para o mundo virtual. Por exemplo:

Em um jogo de baralho podemos ter os seguintes objetos:

  • Jogador
  • Baralho
  • Carta
  • Mesa
  • e outros dependendo do jogo

Dentro do objeto baralho por exemplo pode conter um vetor de cartas de tamanho igual ao numero de cartas do jogo em questão. Dentro do objeto baralho tambem pode existir os metodos necessários para criar o baralho(que é um vetor do tipo Carta), o metodo para embaralhar o baralho, para distribuir as cartas e assim por diante.

Não sei se vc entendeu, qqer coisa responde ae

E ta o exemplo foi muito bom mais agora eu gostaria de um exemplo em java todo explicado. apesar de eu usar isto no dia a dia ja a uns 4 meses quando alguem me pede pra explicar eu acabo enrolando. ja cansei de fazer isto tenho q consiliar pratica com teoria. thanx!

Neste link tem muita informação que tenho certeza que irá te servir. É um curso sobre orientação a objeto ministrado a iniciantes na linguagem java e também em orientação a objeto aqui na UFCG.

http://www.dsc.ufcg.edu.br/~dalton/2004.1/ooprog/

Espero que ajude…

Qualquer coisa, estamos aí… :wink:

Obrigado! espero um dia poder retribuir! valews!