Opa, tô aqui denovo :mrgreen:
Gostaria de saber se tem como eu obrigar o usuário, ao logar, a passar por uma página, independente da url que ele colocar. Tem como ??
Opa, tô aqui denovo :mrgreen:
Gostaria de saber se tem como eu obrigar o usuário, ao logar, a passar por uma página, independente da url que ele colocar. Tem como ??
Tem. 
Engraçadinho 
Sério, como faço? :roll:
Dá uma pesquisada por mapeamento de Servlet
Opa, tô aqui denovo :mrgreen:Gostaria de saber se tem como eu obrigar o usuário, ao logar, a passar por uma página, independente da url que ele colocar. Tem como ??
De uma pesquisada por Filter, aqui mesmo no forum tem exemplos de como implementar.
[]'s
Filtros são realmente necessários neste caso, umas simples tags no web.xml não resolvem não ? Estou tentando manter um nível de complexidade baixo, tentando fazer simples…
Valeu,
Sim. É necessário pois é nele que você vai saber se deve ou não redirecionar o usuário para página de login
Você está usando servlets e JSP somente? Nenhum framework?
Retiro o que disse, filtros são simples, e resolveram meus problemas, valeu ! !!

Se eu entendi bem a sua pergunta, a solução mais robusta é usar a autenticação via realms do tomcat. Daí no próprio web.xml vc define que páginas só podem ser vistas por usuários autenticados, e o tomcat cuida do resto. Pesquise sobre o assunto, vale a pena!
Eu já estava usando JDBC Realm, eu só queria fazer isso para poder ir no banco, preencher um usuário e colocar na sessão, mas só queria fazer uma vez, e como o usuário pode logar em qualquer parte do site… Bom, o filtro caiu como uma luva, lá vai o código, pode ser útil pra alguém:
package br.com.dogato.controle;
import java.io.*;
import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;
import br.com.dogato.persistencia.UsuarioDAO;
public class Filtro implements Filter {
private ServletContext context = null;
public void init(FilterConfig config) throws ServletException {
this.context = config.getServletContext();
}
public void destroy() {
context = null;
}
public void doFilter(ServletRequest request, ServletResponse response, FilterChain chain)
throws IOException, ServletException {
if (request instanceof HttpServletRequest) {
HttpServletRequest req = (HttpServletRequest)request;
if(req.getSession().getAttribute("usuario") == null){
UsuarioDAO dao = new UsuarioDAO();
req.getSession().setAttribute("usuario", dao.buscarUsuario(req.getUserPrincipal().getName()) );
}
}
chain.doFilter(request, response);
}
}
Assim, independente da parte do site que meu usuário logar, ele terá um usuário preenchido na sessão :D:D:D
Mas valeu a resposta, abraço.
Gostei!
Vou adotar! 
Filtros são realmente necessários neste caso, umas simples tags no web.xml não resolvem não ? Estou tentando manter um nível de complexidade baixo, tentando fazer simples…
Dá uma olhada no Mentawai que vc consegue fazer isso sem nem pensar.
Tem suporte a Redirect after Login e autorização tb.