Obtendo a data do sistema

4 respostas
G

Olá pessoal.

Alguem poderia me mostrar um metodo que permita obter a data e hora atual do sistema na forma de String de forma que depois eu possa colocá-lo num arquivo de texto.
Nota : Só preciso do metodo que me consiga data e hora. Metodos para manipular arquivos eu já conheço. Caso seja necessário essa informação, o meu S.O. é Windows NT

4 Respostas

A

Date data = new Date(); //retorna a data e hora atual SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Strinda dataAtual = sdf.format(data); //joga a data no formato acima em uma string. //codigo para coloca no arquivo

[]s

FieroddPJ

Quando tento usar classes pra manipulação de data…geralmente ocorre de aparecer mensagens dizendo q meus metodos sao deprecated
o q isso quer dizer e como corrijo?

J

Quer dizer que outro método está sendo usado no lugar do que você está usando. Compile com a opção -deprecation e olhe a documentação dos métodos que ele indicar como deprecated, normalmente diz qual está sendo usado no lugar.

J

Quer dizer que outro método está sendo usado no lugar do que você está usando. Compile com a opção -deprecation e olhe a documentação dos métodos que ele indicar como deprecated, normalmente diz qual está sendo usado no lugar.

Criado 20 de julho de 2005
Ultima resposta 20 de jul. de 2005
Respostas 4
Participantes 4