Guevara
Janeiro 22, 2010, 12:24am
Oi pessoal!
Alguém sabe qual é a forma de obter as capas dos filmes do google para uma aplicação web? Pois estou fazendo um projeto de cadastro de filmes, e vi que o Sorio faz isso, é um programa para windows e que usa Firebird como banco de dados, o usuário cadastra o filme e o próprio programa pega as imagens da capa dos filmes. Eu tô fazendo aplicação web com Vraptor 3, Hibernate e banco PostgreSQL 8.3.
Abraço!
Guevara
Janeiro 22, 2010, 12:33am
Esta é a informação que encontrei a respeito do Sorio:
A principal novidade desta atualização é justamente a possibilidade de buscar dados em sites de filmes. Esta busca é possível através do uso de scripts de configuração. Basicamente, nestes scripts, são definidos ?marcadores?, textos que são pesquisados dentro do código fonte da página. Para cada campo do cadastro são definidos marcadores de início e fim, ou seja, o sistema faz a busca no código fonte da página pelo marcador de início e copia todo o texto que há nele, até o marcador de fim, removendo tags html do meio do texto (separadas por ?<" e ">?). Já acompanham o programa 5 scripts para sites nacionais: adorocinema, epipoca, choveu, interfilmes e cineplayers. Você pode alterar estes scripts ou até mesmo criar novos. Neste caso, se quiser, pode compartilhá-los com outras pessoas, enviando-o para suporte@soriodev.com . Após avaliação do funcionamento, eu libero-o nas próximas atualizações do software, com menção do autor na minha página, claro.
Fonte: http://blog.soriodev.com/2008/07/
Se alguém souber de mais scripts ou outra forma mais adequada de fazer isso, eu agradeço.
rod
Janeiro 22, 2010, 8:43am
Se não me engano a amazon disponibiliza um webservice para isso, mas não tenho certeza pois vi isso faz muito tempo já.