Boa tarde pessoal,
Não sei nada sobre JAVA e preciso obter a certificação até janeiro.
Não tenho condições de pagar um curso, o que vocês sugerem para estudo.
Obrigado
Paulo Degani
Boa tarde pessoal,
Não sei nada sobre JAVA e preciso obter a certificação até janeiro.
Não tenho condições de pagar um curso, o que vocês sugerem para estudo.
Obrigado
Paulo Degani
Amigo, dá uma olhada neste post http://www.guj.com.br/posts/list/98930.java , o nosso colega dá umas dicas bem interessantes para estudar para esta árdua tarefa.
Para iniciantes em Java:
Ler o livro Head First - Java - Kathy Sierra.
Para aprofundar no Core do Java e se preparar para certificação:
Ler o Livro da Kathy Sierra SCJP 5.0. (Ler umas duas vezes no minimo).
Fazer simulados: Test Killer (Estudar muito o test killer), Exam Lab, Master Exam…entre outros
Desenvolver codigos no eclipse para analisar saídas, comportamentos etc…
eh isso ai…
Para iniciantes, acredito que gastará no mínimo uns 05 meses para ler os dois livros e fazer simulados. Pois é preciso fixar bem os conceitos. É muita informação para ser compreendida, por isso, leva tempo.
Boa sorte…
Ola Paulo.
Primeiro indico aperfeiçoar seu conhecimento em java tipo, fazem alguns programinhas etc, tem N materiais na net.
Apostilas Caelum FJ-11 FJ-21
Head First Java
Sobre a certificação SCJP quando puder dê uma olhadinha no link abaixo no item scjp
http://www.guj.com.br/posts/list/15/7458.java#735149
Livro do Exame: SCJP: Certificação Sun para Programador Java 6 - Guia de Estudo
Detalhes do exame: SUN SCJP
Simulados: http://www.guj.com.br/posts/list/39390.java
Abraços.
Para começar tente aprender a sintaxe e conceitos… Depois pegue as apostilas da Caelum que tem um conteúdo muito bom…Para finalmente passar para os
livros da Kathy que são mais focados na certificação…
[quote=deyvid]eu sugiro
www.google.com.br
tenho certeza que você encontrar muita coisa. [/quote]
Eu eu sugiro que se você não quer ajudar, feche a janela do tópico ao invés de ficar fazendo comentários não pertinentes.
São pessoas como você que denigrem a imagem do GUJ.
Já dizia o ditado: “Quem não ajuda, não atrapalha”. Da próxima vez, não tenha todo esse trabalho em responder a um tópico. Flooder.
se nao sabe definitivamente NADA é complicado…
[quote=joao.jg][quote=deyvid]eu sugiro
www.google.com.br
E eu sugiro que se você não quer ajudar, feche a janela do tópico ao invés de ficar fazendo comentários não pertinentes.
Já dizia o ditado: “Quem não ajuda, não atrapalha”. Da próxima vez, não tenha todo esse trabalho em responder a um tópico. Flooder.[/quote]
[quote=joao.jg][quote=joao.jg][quote=deyvid]eu sugiro
www.google.com.br
E eu sugiro que se você não quer ajudar, feche a janela do tópico ao invés de ficar fazendo comentários não pertinentes.
Já dizia o ditado: “Quem não ajuda, não atrapalha”. Da próxima vez, não tenha todo esse trabalho em responder a um tópico. Flooder.[/quote][/quote]
Você tem razão, por favor peço descupas as todos por este constragimento joao.jg esta absolutamente correto em seu ponto de vista.
Isso não é e nunca será justificativa, mas no dia que escrevi esse absurdo estava estressado e tinha recebido uma negativa.
Por favor me perdoem :oops:
[quote]Não sei nada sobre JAVA e preciso obter a certificação até janeiro.
Não tenho condições de pagar um curso, o que vocês sugerem para estudo. [/quote]
Paulo,
Vc tem essa obrigação apenas pq comprou o voucher e ele está vencendo ou pq sua empresa exigiu isso?
Quando entrei aqui na empresa soh programava em php, exigiram q eu aprendesse Java pra ser promovida, e como prova eu precisaria obter a SCJP. Então, li primeiro o livro Como Aprender Java em 21 Dias. Fui fazendo todos os exercicios do livro no eclipse. Dps li o livro pra SCJP 5.0 da Kathy Sierra, e comecei a entrar nos fóruns e tentar resolver as dúvidas do pessoal, em que se em ultimo caso eu nao conseguisse resolver, esperava ateh alguem conseguir e aprendia. Dps li o livro da Kathy mais uma vez (cansa!), mas a segunda leitura é muito melhor, nós aprendemos mto mais, e enxergamos coisas q antes nem víamos. Depois fiz qse todos os testes do Whizlabs, e na medida q iam caindo exercicios do 6.0 eu ia pesquisando na net e aprendendo as matérias que o livro nao aborda (apesar de nao cair qse nada de 6.0 no exame, mas eh bom aprender). Fiz um teste do examLab (mas acho q perdi tempo, pois ele cobra uma “decoreba” da API Java e é mto cansativo). E nos tres útimos dias antes de fazer o exame, fiz o máximo de exercícios q eu pude do TestKiller, pq como o pessoal dizia q caíam algumas questões iguais, quis garantir pelo menos alguns acertos (na minha prova caíram 5 questões iguais). Agora se vc precisa tirar essa certificacao ateh janeiro, tah aih as dicas de como eu consegui, mas eh melhor comecar o quanto antes e se dedicar muito, umas 6 horas por dia, pq seu prazo tah meio apertado pra quem nunca viu java…