Boa tarde a todos… é a primeira vez que participo do fórum, e tenho uma duvida que eh a seguinte:
Estamos rodando um sistema comercial via JNLP, e preciso, de alguma forma, obter uma dll que está la no servidor para conseguir utilizar uma impressora fiscal. Considere-se que este processo deverá ser dinamico e automatico, já que, é transparente para os usuários do sistema.
Alguem teria alguma ideia? Estou utilizando a JNA, porém, a minha duvida é como conseguir, por exemplo, copiar a dll e um arquivo ini que estão dentro do jar para um caminho qualquer (que ja defini) da maquina cliente.
Ja ia me esquecendo, a dll e o arquivo ini não estao necessariamente dentro do jar, eles podem estar “soltos” em alguma pasta do servidor.
Att.
Vinícius
[quote=vrmvinicius]Boa tarde a todos… é a primeira vez que participo do fórum, e tenho uma duvida que eh a seguinte:
Estamos rodando um sistema comercial via JNLP, e preciso, de alguma forma, obter uma dll que está la no servidor para conseguir utilizar uma impressora fiscal. Considere-se que este processo deverá ser dinamico e automatico, já que, é transparente para os usuários do sistema.
[/quote]
A especificação JNLP define tags para definir DLL mas acho que elas não podem ser colocadas em lugares especificos da máquina cliente. Elas são importadas para o classloader do jnlp e funcionam a partir dai.
Talvez seja possível utilizando a opção nativelib do JNLP, ela é utilizada para obter dll’s ou .so. Ou outra solução seria colocar estes arquivos dentro de um .jar e carregar a partir dele, a vantagem é que deste modo você pode fazer com que o JNLP copie o jar.
Valeu t+